Estou aqui pensando que não existem limites para que este vício em explorar o povo, sem praticamente nada de real valor, oferecer como contra partida e no nosso caso específico, temos como exemplo vergonhoso o aumento das tarifas do FERRY BOAT.
E ainda tem quem defenda órgãos, políticos e governos que permitem a continuidade de um tão vergonhoso serviço.
Perdemos ou nunca tivemos noção exata dos direitos e deveres institucionais?
O que nos faz pagar pela sujeira decrépita de embarcações que há muito deveriam estar nos estaleiros, esperando serem afundadas?
O que nos faz acreditar que não somos capazes de com a força de uma poderosa união, paralisar que fosse por alguns dias, com o auxílio da mídia nacional e internacional, mostrar como somos tratados no nosso cotidiano.
Quem disse que não temos opções?
Quem disse que não existem alternativas?
Basta que nos esforcemos em buscar lanchas, estrada, um cidadão apoiando o outro nos deslocamentos, através do sistema de carona solidária.
Pra tudo nesta vida sempre existirá uma solução, basta que acordemos para mudar histórias mazelentas que só nos flagelam.
Afinal, pra que temos tantos vereadores, tanto aqui em nossa Itaparica, quanto em Vera Cruz, além de dois Prefeitos, alguns Deputados e Senadores e nada, absolutamente nada, jamais fizeram em prol de reais melhorias, isso sem esquecer da Justiça que se mostra cega, surda e absolutamente inoperante.
O acidente da lancha que matou 19 pessoas e lesionou emocionalmente outras tantas e até hoje, se arrasta em processos intermináveis é o exemplo mais doloroso deste descaso social.
Na realidade, nos oferecem exatamente o que merecemos, afinal, perdemos o senso de respeito cidadão. Reclamamos, mas continuamos pagando e utilizando do lixo que nos é oferecido.
Então, vão mudar pra quem e por quem?
NAVEGAM ATÉ DEFINHAREM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário