sexta-feira, 11 de agosto de 2023

É chegada a hora de deixarem as vaidades de lado

Estamos diante de uma batalha, onde o adversário esta munido do poder financeiro e do apoio dos governos estadual e federal e é preciso uma estratégia séria, forte e consistente para o combate. Dividir forças é perder de forma irracional. Entre os possíveis candidatos ao executivo, alguns, como Pastor Raimundo e Marlylda, já estiveram na liderança da cidade, outros, já estiveram a frente de secretarias e como vereador, portanto, todos conhecem as especificidades das demandas da cidade, assim como as públicas e as humanas envolvidas no processo e cônscios das deficiências e pecados administrativos de relevância jamais vistos que a atual gestão, está oferecendo ao já cansado e sofrido povo itaparicano.

Portanto, é chegada a hora de deixarem as vaidades de lado, já que todos ainda são relativamente jovens, afim de adiarem seus propósitos de lideranças em nome do respeito ao povo que os elegeram em ocasiões distintas, como a uma cidade que, afinal de contas, abriu portas para as realizações de seus objetivos como pessoas e políticos.

Que o bom senso e o amor a nossa Itaparica de forma ineditamente transparente, se transforme numa bandeira de luta democrática para que a vitória da honradez do bem público.

Que a maldita fome seja erradicada dos lares itaparicanos, abrindo espaço para a saúde que permitirá ao povo desta cidade, poder estudar, trabalhar e viver, finalmente com a dignidade cotidiana que merecem ter.

Quando o povo enxergar as diferenças políticas e rixas pessoais unidas em prol de uma real e consistente mudança, sem os velhos hábitos e costumeiras traições, certamente, apoiará com o seu bendito voto.

Sonho de uma filósofa social, talvez, mas sem tentar, 

jamais saberemos.

Afinal, jamais desistirei de acreditar na honradez humana.

Uma nova e translucida história pode ser escrita com os mesmos personagens, bastando que cada um mude o seu próprio roteiro, corrigindo falas e posturas, afim de que, possa se inserir num novo cenário, com textos e representações diferenciadas, onde o povo se sinta participante..

Regina Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir