domingo, 27 de agosto de 2023

VAGINA CELESTIAL...

O dia sequer clareou, mas os pássaros já chegaram e ao longe, posso ouvir fogos estalando no céu, mas não posso vê-los.

O que se comemora?

Estará perdida em minha memória, um dia de algum santo que sequer, eu me recordo?

O galo não cantou e pelo que sei, já não mais cantará, afinal, o dia está por amanhecer. 

Assustou-se com os fogos ou definhou em combate numa rinha qualquer?

Olho pela janela e entre as grades desta real e indiscutível prisão, posso ver o dia mansamente clareando na liberdade de meu jardim; 

Só posso com os meus ouvidos absolutos, ouvir lá, bem mais distante, um retardatário galo cantar.

Novos fogos, pipocam ao longe...

Vinte e sete de agosto, terei esquecido alguma comemoração?

Assusto-me com a minha sempre alienação em relação as datas e as comemorações ao ponto de temer esquecer, o dia em que nasci.

Quando foi mesmo?

Agora, acho que acabo de nascer, exatamente agora, agarradinha ao domingo que entre fogos, rasga o expeço da madrugada, coroando a vagina celestial, trazendo também consigo, a esperança contida num novo amanhecer..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...