quarta-feira, 9 de agosto de 2023

O POVO PASSARINHA...

Acordei nesta quarta-feira, pensando sobre o respeito, percebendo nitidamente, o quanto, a falta de respeito seja lá do que for, está intimamente ligado a falta de ética, afinal, um está intrinsicamente ligado ao outro  e ambos, em profundo desamor.

Em 2021, após as eleições, onde meu candidato foi vitorioso, fiz uma live sobre a ética que percebi assustada, não estar presente no comportamento dele. 

Na realidade, assustava-me constatar o quanto, meus sentimentos e emoções amorosos, foram capazes de empanarem as realidades, assim como a falta da ética, tem pressa  e é o abre alas de toda e qualquer ação desrespeitosa.

Infelizmente, esta foi mais uma lição no plantel do meu aprendizado humano, sobre camuflagens e enganos pois, meus vencedores de lá para cá, brava e incansavelmente, dia após dia, trabalham duro no exercício da falta de respeito ao povo, quanto a lisura na distribuição sensata dos bens públicos.

Se os eleitos trabalham exercitando o impróprio de 8 a 10 horas por dia, como declaram orgulhosos de seus desfeitos públicos, nós os decepcionados, também o fazemos com a resistência dos que sofrem com o vergonhoso abandono e indiferença que são oferecidos a cada instante.

Quando se perde a ética mínima nas intenções, todas as ações que se sucedem são indiferentes ao respeito, também mínimo que se deva ter, seja lá no que for.

Quietinha nesta manhã de sol em minha adorável Itaparica, só tenho a dizer: QUE PENA...

Penso então, em forma de consolo pela decepção que machuca e faz doer, que todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho em algum momento, PASSARÃO...

E eu, parte deste povo ingênuo e sofrido “PASSARINHO”

Salve Mario Quintana, sábio das letras, da alma humana e das voltas que a vida invariavelmente, oferece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...