quinta-feira, 10 de agosto de 2023

O FILME PRECISA CONTINUAR...

E a bobina do tempo, parece que escolheu esta quinta-feira para rebobinar-se a despeito do meu querer.

Cruel, por ser rápida, maldosa por não se deter nas deliciosas cenas do meu bem querer, vingativa por insistir em trazer ao aqui e agora, este longa sem pausas para os comerciais...

Teimosa, fecho os olhos na tentativa de reter na mente, esta ou aquela cena que por ser relevante, tatuou-se na memória adormecida, que a bobina fez espertar, trazendo saudades.

Persistente, uso os braços resistentes da minha vontade e as retenho, como se uma concha eu fosse e elas, as minhas pérolas, cultivadas com profundo esmero, nas profundezas de um amor, que só agora, sou capaz de mensurar o seu gigantismo.

Amor que a bobina, não é capaz demostrar, tarefa reservada à minha alma por ser a única capaz de adicionar as cenas, a minha humanização. 

Desvio o olhar fixado no filme que se desenrola e o fixo em minhas mãos e dedos, enxergando neles, um tenaz pianista, incansável na repetição da melodia que o fascina, na busca da perfeição.

Vida de acordes variados, de estribilhos fortes como se fosse um poema de versos gritando por liberdade, melodia com breves pausas, não havia tempo a perder na composição própria que aceitou progressistas arranjos, mas jamais alteração na essência suave de sua amorosa melodia.

De repente, a bobina se solta do projetor, lembrando-me que o dia finalmente amanheceu e que novas cenas, precisarão de inéditas gravações.

Mas como meu Deus, se meu roteiro perdeu seu astro principal, razão maior que inspirava a veia artística que me impulsionava.?.

O filme precisa continuar, haja criatividade...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...