E aí, não consigo pensar em nada mais emocionante, afinal, atrelada a vida, estão todas as sensações físicas e emocionais que nos tornam os seres mais completos deste mundo terreno, repleto de maravilhas.
Afora isto, as mazelas que existem em proporções absurdas, são absolutamente contornáveis, bastando tão somente, que estejamos atentos e as evitemos, apenas amando.
Mas dona Regina, isso não é real e sim filosofia...
Sim e não...
Sim por ser filosofia do bom senso, escrita e largamente discursada há séculos.
E não, porque insistimos em não compreender que o mundo e todas as suas grandezas e mazelas, pertencem somente a nós e, como senhores de nossas vontades, podemos escolher vive-lo no céu ou no inferno, tudo dependendo de cada criatura humana, através, das suas escolhas, assim como, aceitar sem mágoas e dores, tudo quanto, não podemos modificar, pois, depende do querer e aprovação de outro(os).
O nosso mundo, no final das contas, se resume em nós e no nosso entorno, cabendo a cada criatura humana, cobri-los com as vibrações da bondade, da justiça e da nobreza, contidas unicamente na capacidade de semearmos e cuidarmos por toda uma existência com zelo e determinação amorosa.
Nada e ninguém, possui a capacidade de tirar o nosso direito de plantio, seja lá do que for, a não ser que permitamos.
Simples assim?
Não, viver no luxo da paz, requer, respeito, foco, disciplina, tenacidade e muita gratidão pela vida que reconhece em si e através de si, quanto ao tudo mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário