quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

FALANDO SÉRIO

Não há nada que dê mais prazer para a minha alma de escrevinhadora que, receber uma mensagem de um leitor, afirmando que meus textos fazem com que ele reflita sua própria vida.

E aí, abro o facebook e além desta declaração, havia uma postagem, aliás, foi a primeira que li nesta manhã de minha querida Cida Sacramento e imediatamente, lembrei-me da Bíblia e do novo testamento que muito li, afim de conhecer um pouco mais deste Jesus que sempre esteve presente em minha vida e que depois da primeira leitura, meu coração pendeu para as narrativas de Matheus, fazendo-me compreender que se todos os cristãos lessem os capítulos,5-6-7, nada mais precisariam para conviverem mais harmoniosamente em seus universos pessoais.


MATHEUS-7

1. Não julgueis, para que não sejais julgados.

2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.

3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?

4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.

6. Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.

7. Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

8. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

9. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?

10. Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?

11. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhes pedirem?

12. Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhe também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.

Para você que me lê, desejo uma quarta-feira abençoada.🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...