sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

TENTAÇÃO ...

Os dias se sucedem e cá estou diante do computador, escrevendo e apagando, num contínuo exercício de renúncia, afinal, prometi a mim mesma que só voltaria a política Itaparicana, se um dia, o meu líder político, venha decidir voltar a se candidatar ao executivo. Portanto, até lá, boca fechada e dedos inertes, calando aquela paixão que me invade a cada instante, instigando-me a não calar...


Olho ao redor das publicações e constato que a cidade não precisa de mim, o povo, não precisa de minhas doações amorosas sobre lá o que for, afinal, o que jamais faltou foram os paladinos da justiça, podendo inclusive, tê-los impressos em minhas lembranças, alguns, sempre  em posse de algum cargo, seja de autoridade ou de tão somente, penduricalhos coloridos, seja do executivo ou legislativo, claro de barrigas cheias, fazendo-me lembrar de Zeca pagodinho nas suas sempre descritivas e irônicas verdades, deste sempre sistema hipócrita e corrupto...

“Gente que vive chorando com a barriga cheia”, e tantas mais que não me deixam esquecer que “Camarão que dorme, a onda leva”. 

“Não pense que meu coração é de papel Não brinque com o meu interior. Camarão que dorme a onda leva. Hoje é o dia da caça Amanhã do caçador. Camarão que dorme a onda leva. Hoje é o dia da caça Amanhã do caçador Não quero que o nosso amor acabe assim. Um coração quando ama é sempre amigo. Só não faça gato e sapato de mim. Pois aquele que dá pão, também dá castigo.  (Não pense que meu coração) Não veja meu sentimento com desdém Enquanto o bem existir o mal tem cura A pedra é muito forte mas tem um porém, meu bem. A água tanto bate até que fura.

Então, teco -teco-tereco-teco é a batida do tamborim de meu coração inflamado e apaixonado, contido pela bendita razão que o equilíbrio da lógica imprime nas minhas ações e reações, mantendo uma faixa amarela e singela gravada com o nome dela, pendurada na entrada de minha mente, favela alegre, colorida e despudorada deste amor incondicional.

Penso então, que finalmente entendi que não dou conta de ti, então, vai vai vadiar... 

Eu quis te dar um grande amor

Mas você não se acostumou

À vida de um lar

O que você quer é vadiar

Vai vadiar, vai vadiar

Vai vadiar, vai vadiar

Agora

Não precisa se preocupar

(vai vadiar)

Vai vadiar que eu sigo com o teu axé...

Eu canto pra OGUM... mensageiro da paz, que traz a bonança pro meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...