Ah! Se eu pudesse com o tudo que aprendi na pratica vivencial e nas infindáveis leituras dos pensadores da humanidade, levar um pouquinho de suas experiências e teorias para as salas de aula, afim de que nossas crianças pudessem concomitantemente, ao português e a matemática, adentrarem no maravilhoso universo da vida e através das fascinantes vertentes dos seus interiores, irem traçando seus próprios caminhos, intuindo-as a descobrirem seus potenciais.
Perdoem-me, mas de que serve a uma criança de seis, sete anos, conhecer a geografia, a história e a ciência, se existe um universo dela e de seu entorno a ser explorado da forma mais natural e sem qualquer contaminação.
Minha percepção é que toda e qualquer escolha que venha a ocorrer na vida de uma criança, terá como parâmetro o que lhe for oferecido entre 0 a 6 anos, dando-a oportunidade de um conhecimento cognitivo absolutamente natural.
Sentir a vida nas suas expressões mais fundamentais, são recursos insubstituíveis para que uma criança desenvolva em si, um forte conhecimento de sua importância no contexto da mesma, dando-a a oportunidade de aprender a reconhecer as suas afinidades, entendimento sensitivo que a manterá sempre ligada a uma necessária seleção de convívio, evitando as surpresas, as perdas de tempo e uma infinidade de conflitos nas suas futuras convivências.
A premissa básica é formar-se crianças saudavelmente conscientes de suas potencialidades e o que fazer com este potencial em função de seu bem maior que é a vida, partindo do princípio de que, quem se preza, prezará o tudo mais.
Projeto/sonho de uma pessoa que desejaria muito formar crianças mais capacitadas a crescerem com o mínimo de equilíbrio, razão e amor, nas suas caminhadas vivenciais, tendo a bendita liberdade de serem conscientemente o que verdadeiramente, querem ser em todos os aspectos da vida sistêmica e emocional.
Eu por exemplo, desde muito cedo sabia que somente através do amor, me realizaria.
Não perdi o foco das minhas afinidades e cá estou há mais de cinquenta anos, escrevendo sobre a magia do amor, tudo quanto, resume minhas emoções e sentimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário