terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

SIMPLES ASSIM...

São cinco horas da tarde e o céu insiste em se manter azulado mesmo contra as invasões das nuvens, portanto, de onde estou sentada escrevendo, posso apreciar a faixa brilhante do sol sob as águas serenas da Orla de Itaparica e é sem dúvidas, um belo espetáculo.


Não posso deixar de frisar que enquanto, visualizo toda esta lindeza, ouço Chopin, mais um presente de Deus para esta sempre grata senhorinha.

Penso então, que a natureza sabe sempre como manter o seu espaço, protegendo-se das intempéries, numa adaptação incrível e que nos mostra a cada instante, como devemos zelar também pelo nosso, não medindo esforços para proteger-nos.

Essa observação me leva a pensar nos perigos que rondam as redes sociais e que precisamos estar atentos, pois o que não faltam são espertinhos, hábeis na arte do ludibriar e como eu só escrevo o que vivencio direta ou indiretamente, volto na memória o quanto sempre me valeu ter trabalhado na área policial do jornalismo, afinal, aprende-se in loco, tudo quanto um ser humano pode fazer de mal para outro. 

Com o advento das redes sociais, tudo ficou mais fácil, graças ao anonimato e a falta de uma legislação e punições, devido à complexidade de uma investigação mais apropriada, já que a gama é infinita de crimes, enquanto, a nossa polícia, ainda é despreparada para enfrenta-los, restando, portanto, o bom senso de cada pessoa em relação aos relacionamentos que venham a desenvolver.

Creio que existem alguns pontos a serem observados, tanto pelos homens como pelas mulheres, as crianças e adolescente, então, estão a mercê dos maníacos e pedófilos, sem que seus responsáveis possam monitorá-los por todo o tempo.

Vejamos:

1- Não repassar números de CPF ou CI, a não ser que a empresa seja devidamente checada com antecedência.

2- Deletar imediatamente, qualquer solicitação bancária

3- Não ser tolo em acreditar em prêmios online

4- Não tentar ser esperto e comprar mercadorias abaixo do preço de mercado, na ânsia de ter encontrado um bom negócio.

5- Não coloque seu dinheiro na ganância de obter rendimentos maiores, mesmo sendo de uma empresa conhecida e que seus amigos já tenham colocado, afinal, este é um jogo em que o risco da perda é sempre muito grande, sem garantias de um retorno certo. Além do fato de vivermos em um país sem estabilidade econômica e políticos sérios que não pensam duas vezes para criarem “planos econômicos” mirabolantes que simplesmente arrasam com o povo. 

6- Não acreditem em amor flamejante, por mais carentes que estejam por uma companhia. Nunca o eu te amo, foi tão vulgarizado.

7- Não deem seus endereços ou telefones, pois, com eles além do seu nome completo, pode-se fazer misérias.

8- Não caiam nos golpes que estes senhores e senhoritas se utilizam para lesarem os sofridos do amor.

9- Amor precisa de pele, cheiro e sabor, todo o restante é papo furado

Portanto, melhor mesmo é cuidar da autoestima, buscando aperfeiçoar o melhor de você e buscar, desenvolver uma atividade que lhe traga prazer, afinal, esta postura, será sempre uma alternativa amorosa para que, você não precise mendigar amor.

Relacionamentos amorosos aparecem para pessoas que irradiam bem estar pessoal e como eu afirmei anteriormente, precisa de textura, aromas e sabores, amor não cai do céu e tão pouco, das telas do computador.

Cuidar da gente, como a natureza cuida de si mesma com certeza, é o caminho mais rápido e eficaz de deixarmos de acreditar nos contos da carochinha.

Quem sabe que é, seja lá o que for, jamais se deixará ludibriar com presentes de papai Noel.

Tenhamos mais amor por nós, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir