terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

POMBA- LESA

O que significa dizer que a pessoa é pomba?

Pessoa ingénua, sem maldade, bobalhona, raciocínio lento, ou uma pessoa alienada da realidade.

Pois, é...

Apesar de algumas pessoas descoladas acharem que minha mente só é capaz de falar de amor, sou obrigada a com eles, concordar, e em se tratando de Itaparica, aí é que mais fico envolvida, portanto, que delícia ser classificada como uma pomba-lesa e nunca ter tido o tino de extorquir nos últimos vinte anos, as gestões que se seguiram de quatro em quatro anos, preferindo manter-me eticamente fora dos padrões escroques e institucionalizados de mais uma oportunista de plantão, ciscando aqui e acolá, para então, ser considerada esperta e atuante.


Agora, mesmo na minha lentidão, fui capaz de desenvolver a prática do meu estado de direito democrático, cobrando pacientemente ações que pudessem beneficiar a cidade, além do centro, da Orla e do boulevard.

Tá certo que não consegui grandes coisas, talvez uma obrinha aqui, também outra acolá, mas sou obrigada a reconhecer que o meu bairro, rapaz...Jamais entrou nos projetos dos ilustres Prefeitos, e quanto aos vereadores, nem me dou ao trabalho de “lesadamente” cobrar.

Portanto, deixa a pomba-lesa, no mínimo fazer suas cobranças rotineiras, porque, apesar de ser uma lerda, conheço os meus direitos, assim como os meus deveres e não preciso dos espertos ou puxa-sacos de plantão, para dizerem o que devo ou não, fazer.

Jamais, eu, a lerda usou das redes sociais para denegrir a cidade que amo e escolhi para viver, assim como acho que é muito fácil para quem mora em rua calçada, com recolhimento de lixo rotineiro e Guardas Municipais, rondando suas residências, assim como outros que estão usufruindo do dinheiro público, poderem compreender o quanto é duro, pagar-se um caro IPTU, nada dispondo que seja, minimamente decente ao ir e vir de um cidadão.

Isso é malandragem institucional, safadeza da grossa, roubo descarado.

Portanto, já que sou uma Pomba-lesa e ainda por cima da terceira idade, aproveito a ocasião pra afirmar, que mesmo estando com a bunda exposta na janela, para vocês espertos passarem a mão, pelo menos nos últimos vinte anos, certamente me dou ao direito de aporrinha-los e de quebra, manda-los a merda.

Ok. Gente fina e descolada?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...