sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

VAI DE CERVEJINHA OU O QUÊ?

Estou aqui pensando, que em todos esses anos de facebook, venho percebendo uma evolução bonita de se constatar, que me parece, pelo menos no seguimento de meu perfil, que meus amigos, apesar de terem aumentado substancialmente, suavizaram suas postagens.


O ranço político, foi se educando a um patamar, senão ideal, pelo menos, bem mais respeitoso, parecendo-me que as pessoas, foram compreendendo que rede social, não é lugar de agressões ou indiretas maldosas e sim de discussões saudáveis, seja lá, do que forem.

Em relação as religiões, por sua vez, também deixaram de ser, tão somente, impositivas e retóricas, o que fez com que os riscos de grosserias e desconsiderações, simplesmente acabassem, pois, apenas observo um respeito silencioso nos dias pontuais das festividades religiosas.

Portanto, evoluímos e isso é maravilhoso, afinal, já somos obrigados a uma convivência externa, nada ortodoxa e que muito nos estressa, não havendo razão lógica para trazermos para as nossas redes privadas os descaminhos sistêmicos.

Particularmente, acredito e desempenho o papel de uma pessoa e cidadã, que expressa o prazer de dividir com os demais, alegrias, dúvidas e até tristezas, justo porque, necessito estar interagindo, e através desta interação, recebo diariamente, demonstrações carinhosas que fazem com que eu, me sinta, numa permanente troca amorosa de vibrações.

Somos absolutamente diferentes uns dos outros, tendo em comum, tão somente o prazer de não nos sentirmos sós, como um robôs, alienados em meio a um sistema carrasco e repetitivo, que tenta e muitas vezes consegue, flagelar por todo o tempo, tirando sem dó ou piedade, o melhor de cada um de nós... Precisamos ser resistentes, fazendo da gentileza, da cortesia, da música e até das bobices, nossos escudos de sobrevivência emocional.

Uma produtiva sexta-feira, repleta de expectativas quanto, a cervejinha gelada que, certamente, tomaremos no final dos nossos expedientes sistêmicos, particularmente, prefiro uma vodka bem geladinha com suco de maracujá ou kiwi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir