quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

BOM DIA!!!

Acordei e a primeira emoção, foi de profunda ternura, aquela sensação de bem-estar, leve e tranquila, levando-me a crer que acordar em um dia de sol ameno, podendo ouvir os pássaros no peitoril da janela do meu quarto é tudo que verdadeiramente, justifica vivenciar em um mundo nada justo e nobre.

Penso então, que afinal, se não posso mudar o mundo, com certeza, posso mudar a mim mesma, através do olhar e das atitudes corriqueiras que eu possa me direcionar.


Não estou me referindo a aquelas posturas matematicamente corretas e sistêmicas e sim, nas variantes com as quais, precisamos obrigatoriamente vivenciar, como estampa colorida para nos dar bem, seja lá no que for.

Olho-me no espelho e aceitando sorrindo a minha idade, me acho linda, penso nos meus amigos, naqueles de minha convivência e enxergo-os lindos e a cada um, ofereço o cheiro de uma fruta saborosa e os que sequer posso mensurar seus perfis mais íntimos, desenho-os em minha mente como lindos e aí, com esta metáfora emocional, alimento ainda mais a minha mente, aliciando-a a só, buscar o melhor de cada um.

Essa maquiagem mental que utilizo nos meus amanheceres, não é diferente da outra maquiagem da qual, não abro mão, como tomar aquele banho gostoso, passar um creminho no rosto e de quebra um batonzinho para dar aquele UP e assim, como eu, a maioria das pessoas, afim de um despertar para mais um cotidiano, esteticamente, cheirosos e lindos.

Não me permito esquecer que sou linda, gostosa e cheirosa e com esta autoestima avassaladora, só atraio com minhas vibrações, o melhor e mais bonito da alma daqueles com os quais, vou conviver por opção ou inerência das minhas atividades.

Isso é o obvio do bem viver que ninguém nos ensina de forma simples e despojada, onde o primeiro passo e todos os demais, devem estar voltados a um caminhar de luz própria, afinal, pessoas que se amam, se respeitam e sentem ternura por si mesmas, se blindam contra as agressões vibratórias contrárias que invariavelmente delas se aproximarão.

Equilíbrio, razão e amor, são os condutores de um bem viver mais tranquilo e satisfatório e assim agindo, azeitamos o nosso universo pessoal e concomitantemente, estimulamos a nossa esperança de um mundo melhor para a humanidade.

A tarefa do bem viver, não é fácil, mas altamente compensadora, pois, é aquela cereja do bolo chamada paz que, conscientemente ou não, todos nós, desejamos possuir.

Bom dia!! Meus gostosos e cheirosos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir