segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

ENTRE A AURORA E O POR DO SOL

Um passo atrás do outro, sem nenhuma pressa

Olhar tranquilo, repleto de brilho

Corpo leve, sem qualquer carga extra

Vida minha, sem nenhum temor.


As auroras vêm e se vão, sem qualquer alarde, deixando a noite estrelada ou não, ir tomando posse do firmamento, num espetáculo indescritível, abrindo espaço para o meu merecido descanso.

Entre a aurora e o por do sol, já não corro, apenas caminho, observando as infinitas manifestações que vou encontrando pelo trajeto.

Não há sequer um só dia em que a chegada da noite, não traga consigo, um balaio de emoções com as quais, mais me identifiquei, mas ainda assim, antes do sono profundo, as seleciono cuidadosamente, afinal, quem está livre de recolher vez por outra, por distração, alguma emoção que nada agregará de saudável a este meu coração tranquilo.

Percebo que aos poucos, também sem alardes, fui como a aurora percorrendo o meu próprio caminho e por todo o tempo, abrindo espaço para que a paz fosse tomando o  domínio do céu de meu firmamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir