quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

ESTOU ERRADA TERTA?

Existe uma tendência em subestimar-se a percepção dos demais, quando envolvidos se está nas próprias metas, todavia, as consciências, mesmo que restritas, cobram e para que haja livramento das avaliações cognitivas que, invariavelmente, cobram e culpam, logo cria-se um mecanismo de defesa e alienação, num convencimento de que os outros, estão sendo engabelados pelas historinhas criadas, como autodefesa de ataques, antes mesmo deles acontecerem. E aí, fica-se como disco quebrado, tentando justificar as ações, sem sequer perceber que quanto mais age-se assim, mais e mais mostra-se o oculto que arduamente, se tenta camuflar.

E como sempre tem aqueles, que por motivos diversos aplaudem, e aí, o circo do faz de conta permanece inalterado.

Essa premissa, só não se adequa ao político empossado, afinal, ele há muito já compreendeu que povo de país latino americano, percebe de imediato seu enriquecimento meteórico, mas nada faz, porque na realidade, gostaria de estar no lugar dele, fazendo a mesma coisa.

As falcatruas institucionais são sinônimo de sucesso, distorcendo o caráter e agido como ópio, maconha e cocaína nas mentes de um povo sem capacidade avaliativa e consequente dignidade.

Que coisa, viu!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS BOLEROS EM MINHA VIDA

 ...sempre foram uma constante, servindo de parceiros musicais em minha infância e  adolescência, nas muitas das minhas viagens lúdicas, inc...