Gente, meus dias estão sendo fantásticos!!!!
O que eu gargalho, não está no gibi, como se falava no meu tempo de garota., coisa de 200 anos atrás.
Somos por enquanto, quatro meninas repletas de cultura, alegria e muita disposição para usufruirmos da vida, até o limite de nossas forças, fazendo de cada instante, um acontecimento especial.
E aí, penso em Rainer Maria Rilke, num trecho de seu livro, “cartas a um jovem poeta” em que ele afirma:
“Se o cotidiano lhe parece pobre, culpe a si mesmo, por ser tão pouco poeta”.
É preciso parar de lamentar por tudo quanto, não se pode modificar, assim como a velhice que chega, abusadamente se instalando, sem pedir licença, cabendo a cada sortudo, acomodá-la da melhor forma possível.
Envelhecer nestes tempos bicudos, não é para qualquer um, afinal, balas perdidas, pandemia, sistema de saúde horroroso, falta de alimentação adequada, depressão, ansiedade, estresse, falta de dinheiro para remédios em geral, enfim, uma maré sempre contra às necessidades de um ser humano, para que ele, envelheça saudável e, se acrescentar a este embrolho, a inércia e o mal humor, aí é que o bicho pega...
Portanto, rir é o melhor antídoto para neutralizar o tão comum marasmo que acompanha a terceira idade, nem que seja fazendo piadas das próprias limitações físicas, do somatório de nossas idades, das dores das juntas, das câimbras, das barrigas e pelancas e de um tudo mais que nos vier a mente e que seja capaz de transformar cada instante, num momento único.
Afinal, jovens ou velhos, o mais importante é estarmos em pleno gozo de nossas energias físicas e mentais, para sermos merecedores de estarmos usufruindo da vida, ocupando um espaço como máquinas perfeitas e uma ciência exata.
Chego esbagaçada dos múltiplos exercícios impostos amorosamente pelo Professor Marcos Badaró, tomo um banho gostoso no chuveirão do quintal e no caminho para o sofá, olho no espelho, dou uma paradinha, sorrio pra mim, toda orgulhosa e me digo:
Regina, eu te amo!!!!
Se enganou meu bem,
Pode vir quente, que eu estou fervendo...
Regina Carvalho- 7/12/2023 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário