segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

SEM FILTROS...

Relendo alguns dos meus escritos, confesso que passei texto a texto a me respeitar um pouco mais, afinal, quantos seres humanos são capazes de rasgarem-se inteiramente, desnudando-se sem frescuras e culpas e, então, como em retornos de profundos mergulhos, emergir, sempre renovada, sem qualquer, mágoa ou dor, computando tão somente, o extraordinário caminhar de contínuas e surpreendentes emoções.

A cada ano desta longa vida, o cansaço em muitas ocasiões me dominou e precisei parar, relaxar, nadando mentalmente nas águas da minha própria compreensão, buscando alívio, no exercício nada fácil, mas garantidor de resultados preciosos.


Aprendi muito cedo a não ter medo dos enfrentamentos íntimos, das perdas inevitáveis de alguns quereres que, na realidade, eram totalmente inviáveis, mas que por alguma razão ilógica, abracei desejando, sem critérios.

No momento presente, percebo que já não tenho filtros, a tudo e a todos me revelando sem pudores, afinal, foda-se o tudo mais hipócrita que camufla e, portanto, sofre desgraçadamente, sem permitir que qualquer luz, invada o seu todo de apenas, uma criatura humana, necessitando ser feliz, continuamente sujeita a erros, dúvidas e medos.

E aí, penso que viver sem a liberdade da busca das pérolas de nossa concha existencial é um tremendo desperdício e neste caso, falar de Deus é pura falácia de quem, não é capaz de ouvi-lo e senti-lo, dentro de si.

Porque, Deus é originalidade, é translucidez, é puro amor...

Deus é estímulo, é parceria, é compreensão...

Deus não julga, direciona...

Deus e consciência se fundem

Produzindo o equilíbrio, a razão e o amor...

Regina Carvalho-18/12/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...