domingo, 17 de dezembro de 2023

ABSURDAMENTE VAIDOSA...

A princípio, nada me inspira

Parecendo que tudo já tenha sido dito, escrito e pensado

Um enorme vazio, faz oca a minha mente

Capaz de deixar-me ouvir os ecos

Continuados do muito variado, que gritei em letras.

Troco de música, mas só ouço os pássaros

Nem mesmo Debussy, Beethoven ou Elton John

Em seus estilos e intenções variadas

Preenchem minha mente de ilusões, fatos

Dúvidas ou certezas, neste lindo amanhecer

De um quase verão, mas já abrasador.

Tudo que ouço, como uma magia

São os cantos também variados 

Vindos lá do jardim, em solo ou coro

Impedindo os meus ouvidos de escutarem

Os sons da criação humana, talvez

Para que nesta manhã de sábado

O apenas original, seja o protagonista.

Tudo por mais bonito, sério, triste e muito feio

Vim registrando em versos e prosas

Sem me aperceber, que só a mim importava

As dores do mundo, o sois dos amanheceres...

Terei adentrado nas almas, através dos olhos, daqueles que me leram?

Ficara algo de mim, neste universo tão amplo e variado?

Ou serei tão somente, uma brisa invisível que passou

Ora refrescando, ora arrepiando, suscitando o desejo, 

do sempre bem-vindo, quero mais...

Penso, então que se eu, não fosse poeta e uma tenaz escrevinhadora

Não me daria ao desfrute de ser, absurdamente vaidosa

Ao ponto de crer-me inesquecível, 

ao ponto de comparar-me à uma brisa...

Regina Carvalho-16/12/2023- Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir