sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

MAIS AMOR, POR FAVOR...

Pessoas, não podem valer menos que coisas

A vida, seja ela qual for, não pode valer menos que objetos, por mais valiosos que se apresentem.

Se não pode amar a vida, nas suas infinitas configurações, pelo menos, respeite-as...

Foi pensando nisto que acordei nesta sexta-feira de quase verão e a apenas, nove dias do Natal.

Natal de presentes, confraternizações e comilanças,

Natal de mensagens e imagens simbólicas, que afirmamos que não podem faltar às nossas crianças.

Natal de pessoas e coisas que logo depois, se desconfiguram

Natal de uma noite e um dia de ilusões.

Natal cenográfico, ilusório, representativo de uma fraternidade, a cada ano, mais esquecida.

Ainda me lembro dos Natais dos velhos tempos

Regados a vinho, castanhas e bacalhau

Família, portuguesa com certeza...

Ainda me lembro, já faz tanto tempo...

Do mantra sagrado, recitado por meu pai

Insistente em fazer os filhos compreenderem

Toda a importância do Natal de um ano inteiro.

Hábito bendito, que fez de mim uma humanista

Que insiste e não desiste de pregar o amor

e a bendita fraternidade, lógica absoluta de tudo.

Seres vivos, não podem valer menos que coisas...

Pra você que me lê, um dia de compras e reflexões

Sobre o breve Natal do dar e do receber.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir