sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

FICA ESPERTA REGINA...

Acabo de compartilhar e assistir a live de Alex Cruz, meu menino sapeca, revelando mais uma estripulia desta gestão, agora, sobre o transporte dos mortos para o céu ou para o inferno, o que é no mínimo engraçado, ainda mais, relatado por ele.

Pois é...

Todavia, em determinado momento, ele deixa registrado sua preocupação comigo, o que agradeço, já que sei que genuinamente, gosta de mim e se preocupa por eu estar dividindo espaço com a senhora Tereza Valadares, insinuando que a mesma, já se encontra alinhada com a gestão.


Lembro a ele e a todos que pensam como ele, que já passei da fase dos enganos e decepções há muito tempo, se não pela larga experiência no convívio com os seres humanos e sua contumaz, modulação mental e emocional, ainda mais no meio político, assim como a minha disciplina e dedicação em observar e registrar suas vertentes e nuances de condutas, o que me rendeu a produção de duas dúzias de escritos que a maioria dos Itaparicanos desconhece.

Todo este meu acervo, não me blinda de qualquer convivência desastrosa, mas felizmente, oferece-me serenidade, quanto as constatações.

Portanto, posso estar na companhia de qualquer pessoa, justo, porque, criei minha sólida estrutura pessoal de caráter e se, na juventude onde não haviam tantos subsídios de conhecimentos, não me prostituí, vendendo meus valores éticos e morais, com certeza, não há de ser agora, que o farei.

Quero lembrar aos esquecidos que por duas décadas, executei meu trabalho de comunicadora e certamente, fui uma luzinha para inspirar à outros, todavia, cada qual, trouxe consigo seus estilos pessoais.

Tereza, me faz companhia e me faz rir

Tereza, é a “porra louca”, mais generosa desta cidade

O que faz e por que faz, não é da minha conta.

Eu apenas gosto de estar ao seu lado, como de tantas outras, sem frescuras e hipocrisias.

Sou uma cronista e nunca exerci as atividades investigativas, preferindo dedicar-me diretamente, na defesa dos menos favorecidos e para tanto, labutei incansavelmente ao lado de meu falecido marido, fosse no Jornal Variedades, fosse na Rádio Tupinambá, ganhando respeito e credibilidade nesta cidade que escolhemos viver e que nos acolheu.

Tudo é uma questão de opção e a nossa, não foi a de remover o lixo e o chorume humano e sim, catar em meio as infinitas podridões, algo ainda saudável para oferecer a quem, verdadeiramente, precisasse, até porque, desde o início de nossos convívios, lamentavelmente, percebemos in loco, que o lixo se apresentava de mil formas distintas, mas todos sem exceção, cheirava igualmente, mal.

Odor que foi ganhando o gosto de muitos que a eles se juntaram, afinal, gosto não se discute.

Volto a afirmar que em política, seja aqui em nosso paraíso tropical ou em qualquer lugar deste planeta, não existem ingênuos, santos ou bonzinhos.

Portanto, é preciso ser um Safo atleta, para surfar neste mar poluído e revolto, sem nele se afogar.

O que busco, encontro que é do gari ao doutor, atenção e respeito, portanto, tudo que posso oferecer é o meu sincero respeito, mesmo que este, seja um ladrão, uma mulher de reputação duvidosa, um falso moralista, um bipolar, uma maria vai com as outras, um político ladrão ou uma porra louca, como Tereza.  

Jamais me permiti ter medo de ser feliz...

Quero sorrir com frequência, tenho conseguido

Quero me sentir amada, querida, amparada e generosamente aceita em qualquer lugar e ambiente e por Deus, como tenho sido!!!

Portanto, meu mantra foi, é e será sempre enquanto, vida eu tiver:

“SENHOR, FAÇA DE MIM, UM INSTRUMENTO DE SUA PAZ”

“ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir