sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

OPÇÕES...

Neste amanhecer, estou fazendo diferente, não que eu tenha programado, apenas, estou deixando acontecer sem pressas, sem obrigações, se bem que estas, há muito, só tenho comigo e com aqueles que me são caros, já que por amá-los, preciso acima de tudo, respeitar suas formas de ser e de pensar.

Mas, não foi sempre assim...

Houve uma época em que eu absolutamente insegura e frustrada, mas fantasiada de mulher de sucesso, ditava o ritmo dos demais de acordo com o meu e aí, nada era verdadeiramente autêntico.


O tempo, as circunstâncias, mas principalmente a minha disposição em conscientizar-me em relação a vida e o entendimento que fui adquirindo do grau de minha importância neste contexto existencial, foi me oferecendo lenta, as sistematicamente, uma visão mais suavizada de mim, que eu temerosa em parecer fraca ou de pouca importância, havia soterrado, preferindo seguir os padrões já existentes, aprovados e aparentemente, exitosos.

Todavia, o que poderia ser mais exitoso do que eu, me sentindo absolutamente livre de qualquer traço de ansiedade, podendo inclusive, assumir que era como desejei ardentemente ser e me sentir, até mesmo, registrando em textos e poemas, uma apenas linda, leve e livre borboleta?

Confesso que consegui e não me faço de rogada, afinal, ao assumir sem medos a minha alma de borboleta, os jardins do bendito paraíso terreno se abriram para mim, expondo seus tesouros de formas, cores e sabores diversos, com os quais, me completo.

Penso então, o quanto me valeu fazer a opção pela vida, afinal, meu gozo de bem-estar é constante e sempre surpreendente, já que nada me é banal, tudo é especial e o tudo que me chega, segue tão somente, os rumos das vibrações amorosas que vou distribuindo pelos caminhos percorridos, mostrando-me a cada amanhecer, as delícias de uma vida plena, margeada de amor.

Bom dia pra você que e lê, desejando que os seus instantes no dia de hoje, sejam de serenidade e de sorrisos verdadeiros.

Regina Carvalho- 8/12/2023- Itaparica Cidadania

São 8.30h,ainda de pijama, sequer escovei os dentes, mas estou radiante, pois, fui carinhosamente, lembrada por alguns alguéns, pra lá, de especiais....

Rezemos juntos a oração de São Francisco

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.

Onde houver erro, que eu leve a verdade.

Onde houver desespero, que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

"Ó Mestre, fazei que eu procure mais:

consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe.

É perdoando que se é perdoado.

E é morrendo que se vive para a vida eterna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...