quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

LUZ E TREVA

Nesta manhã, a chuvinha leve, mas animadamente refrescante, pensou em chegar e ficar, no entanto, limitou-se a banhar a superfície das flores e frutos, deixando um frescor gostoso que as brisas marinhas trazem até a mim, enquanto, escrevo, levando-me a pensar, o quanto é gratificante receber da vida esses pequenos, mas fabulosos mimos que enternecem a mente e adoçam o nosso todo de criatura humana, fazendo-nos esquecer que lá fora, além desta e outras maravilhas para se sentir, também existe, um tudo de ruim de um sistema, criado por cada um de nós, que desatentos, mas acima de tudo tolos e inconsequentes, mantemos ativado, como tempestades que removem a bendita terra, afogando sementes, mofando raízes, despencando frutos, ainda não maduros.

Avalio entre a luz que recebo e as trevas que existem maliciosamente e sempre querendo maior aproximação, o quanto, preciso estar amorosamente atenta, não só, para não ser arrastada pelas enxurradas, como para não me deixar fascinar por demais, envolvida que sempre fui pelas maravilhas da vida, justo para me manter a salvo dos extremismos que convenhamos, são incríveis aliciadores.

Bom dia para você que me lê, rogando ao Deus do equilíbrio, da razão e do amor, que no dia de hoje, você seja capaz de tira-lo das citações bíblicas, podendo trazê-lo para a pratica de suas ações e reações.

Reina Carvalho- 7/12/2023- Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...