segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

A VIDA NÃO É ASSIM...

Por toda a minha vida, escutei que fulano ou beltrano estava apenas me usando e nesses tempos atuais, mais do que nunca tenho escutado o que me trouxe neste final do domingo a pensar a respeito, e a concluir que todos nós, de uma forma ou de outra nos usamos, cada qual, sugando o melhor que o outro apresenta e que naquele ou neste exato momento, completa, esta ou aquela necessidade, seja emocional ou apenas no plano material e aí, pergunto; porque negamos esta realidade tão primária nos nossos relacionamentos?

Por que as trocas precisam ser camufladas hipocritamente, fingindo que somos absolutamente desprovidos de qualquer interesse, quando na realidade, esta troca nos é fundamental?


Afinal, não há amor, amizade ou associação de qualquer natureza que não ofereça aos parceiros, algo que lhes sejam valiosos.

Quando, atingimos este grau de maturidade consciente, tudo fica mais fácil, pois, amenizamos as nossas perspectivas que geralmente, são exacerbadas, até porque, criamos por sobre a hipócrita premissa, falsas verdades que ao se desmancharem, pois, afinal, mais cedo ou mais atrde, os interesses podem mudar, retando rastros de imensas destruições de todos os níveis.

Estou sendo áspera para os moldes corriqueiros do “me engana que eu gosto”, já que ninguém, verdadeiramente, deseja encarar qualquer realidade, optando sem medidas pelo falso, mesmo que este em algum momento, traga dores e desilusões, mas aí, dizem; “a vida é assim” e seguem o caminho, repetindo ações e reações, absolutamente previsíveis e armazenando um baú enorme de frustrações.

Não, a vida não é assim, basta que observemos a natureza, onde tudo se integra sem perder a sua originalidade, nós é que por covardia, não encaramos uma convivência mais autenticamente saudável, optamos pela vaidade de acharmos que somos a ultima bolacha do pacote.

Tão mais fácil seria; eu dou e recebo, enquanto, for necessário para mim e para você...

Nada disso, abalaria os naturais sentimentos de ternura, carinho, respeito e até mesmo, amor, quando muito, alteraria tão somente, as suas configurações.

Isso não é filosofia, apenas experiências vividas e observadas com exitosos resultados práticos e que para mim e para outros, que chegaram a mesma conclusão, tudo é:

Simples assim...

Regina Carvalho-3/12/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...