quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

CHOVE LA FORA...

Mas aqui dentro de minha mente e alma, as chuvas que existiram, foram unicamente, como as que ora banham o jardim, simples refrescâncias, poderosos banhos da vida, para que mais leve e viçosa, eu pudesse caminhar vida a fora.

Rebelde, arisca, teimosa, birrenta, ranheta, muitas chuvas precisei tomar para finalmente, poder perceber o frescor que a paz é capaz de proporcionar.

Se não bastasse, acompanhando as chuvas, lá estavam elas, lindas e preciosas criaturas que como gotas benditas, cada qual, a seu modo, generosamente, foram nutrindo meus sentidos e minha mente, para que com o tempo, eu fosse percebendo o manancial de emoções e sentimentos que em mim se formava, capaz de banhar-me, independentemente se favoráveis ou não, fossem as circunstâncias.

Preciosas criaturas, algumas sequer humanas, mas fieis companheiras de caminhada como minhas pastoras, Buana e Xuxinha, que me entendiam pelo olhar, pelas vibrações de minhas emoções.

Ontem, acordei meio dodói e sequer tive forças para curtir a farra da Hidroginástica, nas águas serenas e mornas de minha Itaparica ao lado das amigas, todavia, a vida me reservara grandes outras emoções, afinal, como medir o potencial do carinho e da fraternidade?

Este texto, dedico as amigas Reinalice que logo cedinho, mandou um chá de ervas, afim de restaurar-me as forças, as 12 horas, Tereza Valadares, bate em minha porta, trazendo um delicioso almoço e os correios entregam mais que um presente pelo meu aniversário, um abraço fraterno de Cida Paglarin, numa laboriosa e rica compilação de imagens que fui registrando ao lado de pessoas incríveis que a cada tempo, enriqueceram este meu caminhar de vida e liberdade.

E aí, como não acrescentar a essas maravilhas, as lembranças do meu Roberto, amor, paixão de minha vida e dos meus dois filhos adorados, brindes de Deus, que por mim zelam por todo o tempo, assim como, esta minha Itaparica que como mãe protetora não meço esforços em prol de seu resguardo dos famintos lobos e carcarás.

Portanto, bendita é a chuva que veio para manter a vida, mais plena e mais viçosa, fazendo saltar da terra, diferentes e únicos aromas que nos inspiram a sermos a cada instante, pessoas um pouco melhores na convivência uns com os outros.

Regina Carvalho-21.12.2023-Itaparica

👇👇👇👇👇👇

Álbum fotográfico de minhas publicações dos últimos 20 anos elaborado carinhosamente pela amiga e leitora, Aparecida Paglarin.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir