sábado, 30 de dezembro de 2023

NO MUNDO DA LUA

Nesta última sexta-feira, deste calendário Gregoriano de 2023, cá estou, quietinha como sempre ao som de belas melodias, fazendo a minha retrospectiva pessoal deste, que esta sendo mais um ano sem o meu Roberto e longe fisicamente de meus filhos, mas incrivelmente cercada de pessoas espetaculares que me doaram o melhor de si em ações, hoje raras de serem encontradas e ai, sim porque, em minha vida nada apenas aconteceu, e sim, cada momento teve uma relevância especial, ate mesmo, aqueles em que frustrei-me.

Tudo bem, afinal, aprendi muito cedo a conviver com as frustrações dando nelas uma boa rasteira e guardando, tão somente, as lições nelas contidas.


Agora, conversar com as plantas, pássaros e borboletas, admirar os beija-flores, transmutar-me para o infinito de mim mesma e achar por todo o tempo a vida bela, não faz de mim, uma alienada que vive no mundo da lua, apenas uma mulher esperta que descobriu bem cedinho que a vida é curta, apesar de muitos como eu, a esticarem o tanto que podem, por compreenderem que é uma total perda de tempo, sofrer pelo leite derramado e o que é ainda pior, sofrer imaginando um daqui a pouco, que sequer sabemos se chegará.

E aí, viva o senhor Hilton de Carvalho, meu pai, que garantiu-me em certa ocasião, que tudo que o dinheiro paga e a água lava, jamais poderá ser considerado um problema. 

E não é que ele tinha razão!!!!

Cada leão, precisa ser enfrentado a seu tempo e a seu modo e ponto final...

Todo o restante são ilações desnecessárias, desgastes antecipados, masturbações mentais e emocionais que provocam rugas precoces, que vamos formando através de danosas emoções repetitivas e, como jamais fui boba, quanto possa parecer, busquei a minha sempre companheira lógica que me garantiu sem delongas que, se não posso evitar as rugas externas provocadas pelo apressado tempo, pelo menos, faço da consciência repetitiva do prazer de viver, tônicos constantes para as peles de minha alma, espirito e mente.

No mundo da lua, como minha filha, insiste em dizer que eu vivo, é que nunca estive, minto, estive sim, nas infinitas vezes, em que, apaixonadamente, fiz amor com o pai dela. 

Bom demais da conta, sô.!.

Simples assim...

Regina Carvalho- 29/12/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir