quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

CHOVE LÁ FORA...

Uma chuvinha suave, mas absolutamente refrescante, capaz de fazer saltar da terra ressequida pelo constante sol abrasador, um agradecimento em forma de aromas gostosos e benditos, pois, ao senti-los, na profusão de seus múltiplos perfumes, sinto-me mais plenamente existindo.


E aí, o ontem, não faz mais sentido

O amanhã, se houver, será bem-vindo

Mas o hoje, neste instante de leve chuva

É tudo que realmente, importa.

E neste desfrute de frescor e de perfumes

Ainda posso ouvir os pássaros que como eu, 

Regozijam-se, apenas, vivendo... 

A chuvinha de tão leve, breve se mostrou

Partindo tão rápido, quanto, chegou

Será que volta, será que fica, será que se intensificará?

Enquanto, a mente viciada, tudo quer saber

Os sentidos amorosos, tudo absorve e armazena

Numa sábia completude de minha biologia

Que estrutura o meu todo, começando pela alma

Harmonizando as emoções, estruturando os sentimentos.

Mas para que todo este mecanismo funcione

Necessário se fez a presença da vontade voluntária, aquele ímpeto revolucionário que a tudo movimenta, fazendo aflorar o meu amor próprio, caminho único para deixar adentrar mansamente, o equilíbrio, a razão e o bendito amor, que afinal, são os olhos que refletem a minha alma que chamo de Deus, que reside em mim.

BOM DIA!!!

Para você que me lê, envio gotas desta chuva amorosa do meu bem-querer.

"Onde houver tristeza que eu leve a alegria".

Regina Carvalho-14/12/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...