domingo, 22 de outubro de 2023

BORBOLETAS E BEIJA-FLORES

Acordei pensando no meu encanto pelas borboletas e beija-flores e na delícia de ter sempre ambos ao meu redor e no quanto de simbolismos os mesmos marcaram a minha vida, representando cada qual, um lado da avenida de meu trajeto, para que eu pudesse ter  duas margens seguindo o meu caminho..

Maravilha é ter a percepção absolutamente nítida e objetiva deste fenômeno que ocorreu sistematicamente em minha vida, mas que foi na tenra infância que me foi despertado, daí, a minha sempre preocupação com as mentes infantis e na responsabilidade que cada adulto precisa ter ao oferecer direcionamentos educacionais.


Todavia, simultaneamente, sempre associei a parte empírica educacional, tanto doméstica quanto formal ao aparente lúdico e aí, surge em minha mente a figura de Jesus, não como símbolo do cristianismo, mas como o ideal humano a ser seguido em suas ideias e ideais e que, foi responsável pela minha imensa paixão pelos seus entendimentos que magistralmente, Paulo de Tarso copilou e entregou ao mundo.

Compreender Jesus, não significa imunizar-se ou tornar-se invisível às coisas do mundo, mas com certeza é estar mais estruturado emocionalmente, trazendo para si e para o tudo mais, a simplicidade de sua alma, a firmeza de suas atitudes e a grandiosidade de seus propósitos pessoais em transformar-se num ser humano mais real, onde o respeito a sua própria natureza deve ser inspiração aos seus semelhantes.

Pessoas que se gostam e que privilegiam a si mesmas com a leveza e a precisão das borboletas e beija-flores, não maculam, apensas sorvem, preservando o tudo de bom que a vida lhes apresenta, principalmente o amor, poderoso agregador dos valores éticos, mesclado ao sempre tesão de se sentir vivendo.

Quem ama, não fere, não mata, apenas encanta como as borboletas.

Quem ama jamais divide, fere ou causa mágoas, apenas como os beija-flores, distribui o néctar dos muitos voos de seu plantio e colheita pessoal.

Hoje é domingo, 22 de outubro de 2023 e como estou me sentindo um pouco borboleta e um pouco beija-flor, visito o teu jardim, dando-te o meu amor e gratidão pelo respeito que me é oferecido, através da leitura de minhas ideias e ideais.

Regina Carvalho- 22/10/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir