quarta-feira, 18 de outubro de 2023

ALMA IMORTAL

Literalmente madruguei, já que, fui dormir como se diz no popular, “com as galinhas”.

E porque o fui, se não levada pela necessidade urgente de fazer calar a mente, apaziguando a alma que dolorida, pedia socorro, fazendo da mente, linguagem aflita, beirando a loucura.

Bendito sono que me pegou de assalto, salvando a mim e a harmonia que tanto cuido, levando-me a uma esfera intensiva de tratamento, onde o simples desligar das atenções, fez repousar neurônios.

E ao acordar nesta madrugada silenciosa, onde somente os grilos, protagonizam no jardim, sinto ainda os resquícios de um quase surto emocional, frente às variadas esferas sociais que de tanto reconhece-las e não as aceitar, mas ainda assim, ter que com elas conviver, quase enlouqueci.

De tempos em tempos, minha alma pede socorro, buscando o silêncio onde possa repousar, buscando os aromas, onde possa respirar, buscando as cores, onde possa se inspirar para mais adiante, voltar a conviver.

Quase impossível atender a alma, se a mente surtada não interviesse, fazendo calar a boca, ensurdecendo os ouvidos, provocando pausas para um bendito descanso.

E da pausa, nasce a poesia...

E da poesia, nasce o encontro do lúdico com o real que aquieta a alma, apazigua a mente, favorecendo o relaxamento do corpo.

E se neste acordar, mortais sinto meu corpo e mente, ontem ao adormecer, fui tão somente, alma imortal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...