quinta-feira, 12 de outubro de 2023

CIUMENTA CONTUMAZ

Amanheci com o céu já ensolarado e isso pra mim é simplesmente fascinante, pois, adoro abrir a porta da copa e ser abraçada calorosamente pelo sol, que silencioso parece sempre me aguardar.

Como então, não me sentir absolutamente especial?

Penso, que meus olhos estão sempre atentos aos movimentos a minha volta, captando o que as bocas não falam e o corpo não expressa e aí, faço das mensagens que decodifico, sinais orientadores para as minhas ações, mas principalmente, as minhas reações, afinal, delas advirão outras ações e reações, cumprindo assim, persistentemente meu aprendizado vivencial, razão maior de meus escritos, nos quais, procuro com fidelidade descrever o que sou capaz de captar.


Os pássaros estão mais calmos, se bem que os sabiás até o momento não chegaram e certamente, são os integrantes mais barulhentos desta incrível orquestra que sonoriza a minha vida desde sempre.

Às vezes penso; o que seria de minha existência sem os sons dos pássaros e das músicas que embalam minha alma, estimulam minha mente e ao mesmo tempo, pacientemente, aquieta-a da passionalidade que a domina.

Neste amanhecer, penso no quanto, os pássaros e as música foram e são responsáveis em conterem o imenso manancial de ciúme que sempre senti em relação as pessoas que elegi como importantes em minha vida.

Deus!!! 

Como sempre fui possessiva e precisei de muitos esforços para não deixar que este sentimento destrutivo dominasse a minha existência, afinal, nada se usufrui, além da insegurança continuada e uma enorme solidão.

Fui aprendendo que é possível amar-se muitíssimo e ao mesmo tempo, não ser exclusivista, fazendo com que, cada gota de amor recebido se torne um manancial inesgotável, afinal, ao receber, somente nós, somos capazes em dimensionar sua qualidade e seus efeitos em nós.

Também fui constatando que na realidade o ciúme é apenas, a representatividade do que projetamos em receber e como somos pessoinhas insaciáveis, queremos sempre mais, tal como, fazemos em relação ao tudo mais que desejamos. 

Penso neste instante que saber amar, seja lá o que for, é o caminho mais seguro para se evitar conflitos e perdas, geralmente, irremediáveis.

Percebo encantada que os esforços empreendidos para conter o meu ciúme contumaz, foi alicerçando a minha própria liberdade e isso, nada paga, afinal, livre, posso amar a quem desejar, na intensidade que eu seja capaz de sentir, absolutamente livre de precisar de qualquer retorno e aí, por incrível que possa parecer, as afinidades amorosas se aproximam em formas preciosas de doações inimagináveis, abastecendo-me por inteiro.

Afinal, como posso mensurar e proteger a minha liberdade se não conceber a mesma ao outro?.

Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...