sexta-feira, 20 de outubro de 2023

COMO JABUTICABAS

Bem que eu me esforço, mas não consigo

Pensar na vida, sem pensar em você

Não poupo o coração e não meço emoções

Como o mar e o luar que se encontram

Numa sempre estupenda completude

Bem que eu me esforço, mas não consigo

Olhar para a sua foto, sem o materializar

Pensar em você e não me imaginar

Como as areias mansas à beira do mar

Esperando as suas águas mornas

Só pra me abraçar... 

Bem que eu me esforço, mas não consigo

Preciso de você como um beija flor

Querendo sorver silenciosa o néctar

Do mel da sua existência.

Sua sedução me é irresistível

Meu amor por você é intransferível

Tem sabor de manga rosa 

Textura de um pêssego maduro

E seus beijos, são como jabuticabas

Que explodem de prazer

No céu de minha boca.

E como uma poeta, perdida de amor, 

bem que me esforço, mas não consigo

a paixão é indomável e o querer mar revolto

 me impedindo teimosamente de lhe esquecer...

Amores, improváveis e sublimes

São como gotas de orvalho

Perdidas nas folhas soltas das amoreiras

Esperando o ávido pássaro, 

vir nelas, sorver a vida.

Regina Carvalho- 19/10/2023-Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...