sexta-feira, 20 de outubro de 2023

INCRÍVEL E EXTRAORDINARIO

Na falta de expressões mais contundentes, repito este título, afim de poder expressar o quão maravilhosa tem sido a vida em relação a mim, jamais economizando benesses espirituais, levando-me a pensar que de tanto me fascinar e permanecer sob as águas geladas da cachoeira em minha infância, sem nunca me resfriar, sentir frio ou medo, minha resistência física, foi permitindo que as constantes e cristalinas águas, adentrassem em meus poros, fazendo de minhas veias e vasos, rios e vertentes de seu manancial.

E se me apaixonei pelas águas geladas que arrancavam arrepios, como seria possível, não me deixar seduzir pelas águas mansas e mornas de minha Itaparica?


Portanto, em mim é absolutamente natural a convivência com as alternâncias ao longo do percurso, estranhando vez por outra, os enfraquecimentos das margens que seguem o meu caminho, sem perder a fé absoluta de que são apenas, variáveis e que logo, virão outras mais robustamente seguras e fortes a também possíveis transbordamentos que possam ocorrer, seja pelo volume das chuvas ou pelo assoreamento do solo, tornando-se necessário, espalhar-me para não morrer pela dor do descaso.

Penso então, o quanto seria incrível e extraordinária a convivência da criatura humana com o tudo mais, se fosse a ela possível enxergar-se como qualquer outro elemento da natureza, induzindo-a a um interagir mais consciente e harmonioso.

Platão e tantos outros pensadores ao longo da história da humanidade, certamente, cada qual, a seu tempo e visão, conseguiu mensurar esta simples realidade, mas complexa demais para suplantar o tolo orgulho, vaidade e arrogância que impregnam a mente e a alma da criatura, impedindo-a de atingir o nirvana da absoluta plenitude, onde sua vontade voluntária de ter, teria como aliado a sabedoria do ser, numa parceria que faria dos conquistadores natos, fabulosos conquistadores, sem tantas frustrações como margens doentes a lhes seguirem os caminhos.

Penso em Jesus e na sua visão naturalista que lhe permitiu desenvolver o poder da percepção existencial, só possível na medida em que, acreditando ser apenas mais um elemento criado por Deus, foi despindo-se da culpa, da vaidade e do medo e vestindo-se da humildade e gratidão, por assim o ser.

A filosofia que nasceu comigo, às vezes, se exacerba, quase fundindo meus neurônios, numa incompreensão absurda quanto a incapacidade humana em não compreender que ele em si, é um templo de Deus e que nada, absolutamente nada, deve e pode contribuir para o seu enfraquecimento, mesmo que à sua volta, as margens estejam enfraquecidas e até, aparentemente mortas.

Não tem como pensar na vida sem os parâmetros, grandioso legado que o bendito filósofo Jesus nos deixou e que por vaidade, inércia ou total ignorância, deixamos passar batido.

Penso constantemente em Jesus, porque antes, ele pensou por nós, trazendo a tona e decodificando item por item, as misérias humanas que nos afastam do bendito Deus e consequentemente da plenitude da vida.

E nessas minhas filosóficas afirmativas, não cabem religiões moldadas ao gosto e desfrute do homem, tão somente, a lógica da criação Divina.

Bom dia Dona Regina!!!

Que tal, dar uma pausa e pensar num delicioso beijo!!!!

Desliga, mulher!!!

Simples assim...

Regina Carvalho-20/10/2023-Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...