segunda-feira, 2 de outubro de 2023

VAIDADE E RECONHECIMENTO

Pois é, minha segunda-feira começou quente, afinal, geralmente quieta em meu canto, fazendo minhas escritas e postagens, hoje, coisa rara de acontecer, adentrei num grupo político e por impulso de quem se viu atingida, respondi a um cidadão por algo que ele expressou generalizando o fato da maioria das pessoas desejarem mudanças, mas na hora “H” de participarem ativamente, correm da raia (palavras minhas e resumidas) que expressam a fala do companheiro.

Enfim, falei e me dei mal, pois, para surpresa minha o lider do grupo, sentiu-se atingido de alguma forma e imediatamente lavou-me a cara por minutos seguidos de mensagens de voz, onde com palavras educadas e bem articuladas, escondiam um ataque direto a mim e a todas as pessoas que vieram antes dele e do grupo que formou que, não resolveram absolutamente nada, pois, não tinham as provas dos crimes cometidos, novamente (palavras minhas com o mesmo sentido)

Meu nome não foi citado uma única vez, mas até o mais ingênuo soube tratar-se de mim. Insistentemente foram usadas as palavras vaidade e reconhecimento e por causa delas, resolvi fazer o que mais gosto e sei que é escrever.


Vamos lá: Vaidade

Eu e a humanidade temos nem que seja uma pontinha desta marca de personalidade embutida em si, até mesmo, quando afirmamos não tê-la. Afinal, quem se expõe, por si só, já é um vaidoso em escala ampliada e eu sou vaidosa, porque me exponho desde quando, coloco meus escritos e minhas lives a disposição de um público, desde que, subi em palanques e trios elétricos, defendendo um candidato ou a minha própria candidatura. Quando publiquei meus livros e os distribuo, quando conto aos amigos meus sucessos pessoais, quando olho no espelho e gosto do que vejo.

Também sou vaidosa por esperar reconhecimento como todo mortal que não seja hipócrita se passando por humilde, mesmo soltando pelas ventas, o ar quente da vaidade disfarçada.

Acho justo reconhecer o talento, gabarito de um feito alheio e o mesmo, espero para os meus.

Creio que se deva jogar por terra o politicamente certo, crendo que os demais não percebem que estamos nos exibindo e esperando aplausos.

Adoro aplausos, pois, me esforço muito para fazer o certo, o justo e o nobre, assim como, não poupo aplausos, quando enxergo o mesmo nos demais.

Sou o que sou e geralmente, aceito a forma com que o outro se apresenta, exigindo apenas que o pau que bate em Chico, que seja (eu), também possa bater em Francisco, (que me ataque) mesmo veladamente, crendo que sou educada e altruísta o suficiente para engolir o fel e sorrir.

Cansei de ouvir que tenho políticos de estimação, ( veladamente) como se eu escondesse as minhas amizades e preferências, além de minha capacidade avaliativa e o meu terror em condenar por condenar, anulando as qualidades por mim observadas.

Então, para que esse assunto seja engavetado, faço questão de dizer que de cada Prefeito, incluindo o atual, muitos dos quais, no que se inclui alguns vereadores, fui contrária, encontrei belas atitudes que mereceram de mim respeito. Alguns, vou mais além, devo gratidão, não que me tenham dado emprego ou benécias públicas, mas pelo apoio que eu e meu marido recebemos deles nos nossos momentos de dor e doenças e até no reconhecimento ao meu trabalho social e a isso, só a gratidão é capaz de retribuir, o que não significa que seria seus aliados em qualquer mal feito público, tanto que jamais nos cooptaram.

Portanto, peço desculpas por não esconder que sou vaidosa e que gosto de reconhecimento, mas infelizmente eu gosto, preciso e não sinto culpa e nem me sinto envergonhada, até porquê, acredito que faço por merecer.

E quanto a minha forma de combater a corrupção ser coisa do passado sem efeitos práticos, lamento profundamente, minha escola foi do passado, onde havia honra no profissionalismo.

Estou e estarei sempre torcendo para que os novos modelos atuantes, atinjam os seus objetivos que no frigir dos ovos é o mesmo dos arcaicos que insistem em atuarem até hoje, que é, libertar a nossa cidade do vício da mesmice pública das administrações capengas e danosas ao povo.

Jamais desejei ser a palmatória do mundo, a Robin Hood Tupiniquim ou a Senhora dos Anéis...

E muito menos me fantasio de dona da verdade, aquela que nunca erra.

Assim como, coloco minha cara no facebook todas as semanas para que digam que sou linda, mesmo com ela lavada a cada amanhecer, porque é assim que eu me sinto e desejando estimular aos meus leitores que se sintam também, afinal, pessoas felizes, bem amadas, não fazem mal a ninguém e dane-se se alguém acha ridículo.

Sou pior que a comissão de frente da Verde e Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HUM QUE DELICIA!

Olhando esta foto publicada por um amigo poeta e artista plástico residente em Portugal,  Abel Marcos em seu perfil, imediatamente, minha me...