Maldita logica que um certo dia, que não sei quando foi, adentrou na minha capacidade de raciocínio e nada, absolutamente nada, passou a ser avaliado sem o seu rigoroso crivo.
E aí, não pensem que é um quesito agradável, afinal, gostaria de ser mais um a ir levando os acontecimentos como dizem na linguagem popular na “Flauta”, mas infelizmente, mesmo que eu me esforce muitíssimo para anula-la, não tem jeito, a “filha da mãe” está colada e aí, meu Deus, como sofro, principalmente quando, prevejo o perigo e as consequências e nada posso fazer para evitar isso ou aquilo ao meu redor, além de falar e escrever, mesmo sabendo que raros serão aqueles que considerarão na devida atenção, que deveriam dar a si próprios.
Nós humanos, metidos a doutores “SABE TUDO”, não enxergamos um palmo além de nosso próprio umbigo, geralmente, presunçoso e alienado, principalmente em se tratando da violência de todos os níveis que nos cercam.
Se matamos com a tenacidade burra sempre crescente, o nosso meio ambiente, berço de vida de todos nós, o que esperar de compreensão e lógica???
Há muito os conflitos urbanos estão mudando nossos hábitos, mas principalmente, roubando de nós, vidas e liberdade e tudo que fizemos, foi nos cercarmos de muros altos, cães bravios, grades, fios elétricos, câmeras, armas que não sabemos usar, além de confiar em políticos corruptos que se utilizam do crime organizado para se manterem no poder.
Enquanto, eles fingem que atuam no combate ao crime organizado, mais novos políticos ao crime se junta e juntos, vão nos deixando mais acuados, a ponto de em passos cada vez mais rápidos, estarmos anulando nossas capacidades de entendimento quanto, a guerra que estamos vivenciando, achando que a vida é assim mesmo e que nada podemos fazer.
A cada dia mais poderosamente armado e destruidor, o crime organizado com seus infinitos tentáculos, seja de empresários, políticos e bandidos de um modo geral nos sufocam e nós, inocentemente cremos que Deus, jamais permitirá chegue até a nós e os nossos, mesmo que a última vitima tenha sido o nosso vizinho de muro.
Terá sido ele, menos merecedor da proteção divina?
Vejam a arrogância da ignorância!!!
E aí, que DEMOCRACIA é esta que não prioriza a segurança de seu povo?
Que CONSTITUIÇÃO é esta que permite aos seus guardiãs supremos, transformarem-se em déspotas togados de uma nação?
Guerra cruel é a que há muito vivenciamos, que dizima tudo que estiver em seu caminho, sob a guarda da indiferença dos governantes e alienação induzida pela ignorância, miséria e medo de seu povo, que canta e dança, para fingir pra si, que está tudo bem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário