segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

TRÍADE PERFEITA...

São seis horas desta manhã de segunda-feira e o sol ainda não deu “as caras” como falam os cariocas e tão pouco, os pássaros fizeram o espetáculo da alvorada, mas aqui estou firme e forte, pensando que logo, pelo menos o sol se fará presente, afinal, estamos em Itaparica e como é segunda, a preguiça astral acompanha o ritmo da maioria do povo que geralmente, não tem pressa, aliás, pressa pra quê?
Olho então, a tábua de Maré e por enquanto ela está alta do jeito que eu gosto, mas aí, eu teria que correr e sinceramente, estou com preguiça, igualzinho aos pássaros e o sol e por falar nele: Olha ele aí!!!!!
O safado resolveu aparecer, ainda meio sonolento, se arrastando por sobre as copas, esticando-se nos telhados, sem muito entusiasmo, mas enfim, pelo menos, parece que veio pra ficar.
Os bem-te-vis chegaram com ele e já estão em coro, marcando presença e isso me faz pensar que realmente, a alma da vida, assim como as nossas, precisam estar alinhadas as nossas emoções numa dupla em perfeita sintonia, para que possam se expressar harmoniosamente, esteja o tempo ensolarado ou chuvoso.
Mas o que é a alma, senão a luz de nosso próprio sol interior.
Por falar nisso, adivinhem quem chegou para completar esta bendita tríade da natureza, deste meu paraíso de que tanto necessito?
Sim... O safado e barulhento sabiá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir