quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

MORRINHENTA...

No dicionário, morrinha é uma sarna epidêmica que acomete o gado e pensar que usei a minha vida inteira esta expressão para explicar o meu estado de lerdeza.

Penso então, que eu não sei mesmo de nada...

Pois é, hoje, acordei morrinhenta que não é preguiçosa, apenas sem vontade definida de fazer alguma coisa e acredito que o tempo lá fora, pode estar influenciando, afinal, nem uma gotinha de chuva, nem um fachinho de sol, nem uma brisa gostosa com cheiro de mar, nem mesmo os costumeiros passarinhos arruaceiros, como se o mundo de repente, estivesse em stand- by.

Rapaz, pausa pra quê na minha idade?

Melhor é deixar pra usufruir deste privilégio na eternidade que não tarda a chegar, por enquanto, o melhor é circular...


Paro por instantes pensando no que posso fazer e nada aparece que estimule a minha vontade que hoje, não está nem um pouquinho voluntária e então, começo a me preocupar, pois pôr instantes, em minha mente absolutamente morrinhenta, senti inveja de quem é capaz de gostar dos esportes radicais, das academias de ginástica, das compras nos centros movimentados e das excursões.

Esse pensamento me fez arrebanhar muitos outros, levando-me a reconhecer se comparado as outras pessoas que, verdadeiramente sempre fui morrinhenta demais, sossegada demais, como se muito pouco já me bastasse.

Todavia, o que pareceu sempre muito pouco para os demais, pra mim, ocupou praticamente todo o meu tempo e necessitou de infinitas energias, mas nem esse pouco, nesta manhã, estou conseguindo resgatar.

Isso é sério...

De repente, sem pedir licença ao morrinhento momento, um belo beija-flor aparece silenciosamente num bater frenético de asas, circulando as flores que posso enxergar de onde estou, através da janela.

Adoro os simbolismos que a natureza se utiliza para conversar com todo aquele, que atento, presta atenção nela.

Acorda menina...

Já acordei meu amor, só não vou fazer nada, porque hoje, estou gostando de me sentir morrinhenta, faltando apenas, um outro morrinhento, para juntos, não fazermos absolutamente nada, além de contemplar o sol que finalmente, começou timidamente a dar o ar de sua graça.

Que coisa, viu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir