domingo, 29 de janeiro de 2023

AO ILUSTRE SECRETÁRIO DE TURISMO

Sr. ANDRÉ REIS

GENERALIZAR, JAMAIS... 

Existe um hábito na política em se generalizar as avaliações de um modo geral e que sempre me incomodou, talvez, porque sou muito ligada numa certa ética, que reconheço estar fora de moda, mas que também compreendo que sua ausência, vem nos últimos tempos, provocando sérios problemas de relacionamento no convívio entre os governos e o exercício da bendita cidadania por cada cidadão , principalmente nas pequenas localidades, onde as pessoas estão muito próximas umas das outras, sejam agentes políticos ou tão somente, cidadãos.

A liberdade que estrutura a cidadania, deveria estar sempre acima de partidarismos, particulares admirações, invejas, despeitos ou qualquer outro sentimento que não fosse unicamente baseado em fatos e principalmente na lógica de cada um deles.


Infelizmente, não é assim que funciona, entretanto, quando ouço ou leio afirmativas generalizantes, como uma cidadã atenta dentro das minhas possibilidades, sinto-me ofendida, afinal, como uma pessoa que paga impostos, honra a terra em que vive, de repente,  se  vê englobada a um único balaio, onde jamais me permiti adentrar, e aí, sinto que não posso me calar, pensando também que assim como eu, muitos outros também se sentem e se calam, provavelmente, por acharem que não possuem alcance em suas vozes, o que não é o meu caso.

Portanto, senhor André Reis, parabéns pelas belas festas que sua gestão como secretário de Turismo tem proporcionado a cidade e ao seu povo, assim como, sempre reconheci publicamente a sua capacidade em divulgar positivamente  nos meios de comunicação, a nossa Itaparica, honrando os seus ganhos pessoais e a sua responsabilidade pública, mas qualificar de invejosos, todo aquele que mesmo reconhecendo não só a necessidade, como a qualidade dos eventos, venha a questionar os seus custos, que convenhamos, são astronômicos, frente a uma realidade precária a olhos vistos, onde sequer uma turma de limpeza possa estar presente oferecendo um mínimo de dignidade, na maioria das ruas de quem paga, como eu e tantos mais, impostos, por favor, reconheça é no mínimo um negativismo cruel e uma insensibilidade.

Desculpe-me, se não me calo diante dos absurdos como a grossa maioria, mas também não me poupo aos aplausos das benfeitorias que verdadeiramente merecem respeito meu ou de qualquer cidadão de bom senso e justo quanto ao reconhecimento do tudo de bom que tem sido realizado por esta gestão que aí está. 

A credibilidade do que falo e escrevo, não nasceu nesta ou em qualquer outra gestão e muito menos, com um dedo acusatório de uma oposição eleitoreira, mas através da postura de meu comportamento de cidadã e profissional das comunicações, que sempre só desejou ver a terra que escolheu para viver, se desenvolvendo a cada dia, mas acima de tudo, erradicando a pobreza, a lama, o lixo e a fome que os excessos com o erário público, infelizmente, sempre impediram sua extinção.

Desculpe-me a franqueza, se utilizo a sua mesma mecânica para me expressar, no entanto, sou uma comunicadora.

SUCESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir