quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

JAMAIS FUGI...

A noite chegou de mansinho, silenciosa, tal qual, se comportou ao nascer do dia, sequer trazendo os pássaros como de costume e o silêncio, parece mais profundo, levando-me a colocar um pouco de música, afim de pelo menos, eu sair também um pouco do marasmo que caracterizou este dia.

Coloco então, Claude Debussy – Preludes, mas logo substituo por Clair de Lune, mais alegre para quem sabe, ajudar-me a tirar a culpa por ter descoberto que sou capaz de nada sentir.

Fecho os olhos entre um parágrafo e outro, deixando os acordes adentrarem em minha mente e o dedilhar das teclas do piano, uma a uma, faz despertar lembranças das muitas lágrimas que em diferentes ocasiões, rolaram pelas minhas faces de apenas uma jovem mulher apaixonada pela vida, ao ponto de inundarem o meu coração de profunda dor.


Parece que foi ontem, mas já se passaram trinta e um anos, quando, a indiferença associada ao abandono, fizeram jorrar meu último pranto de solidão.

Nunca me senti tão só, quanto naquela ocasião e nunca fui tão resistente, buscando sobreviver a maldade humana. 

Nunca mais pensei a respeito, mas hoje, diante da notícia do flagelamento físico de um dos carrascos, justo o que eu mais apreciava, percebo assombrada que nada sinto...

Nem mágoas, nem raivas, sequer pesar, nada, absolutamente nada, como se estas cenas do meu passado tivessem evaporado entre meus pássaros e borboletas ou seguido viagem, misturadas as águas de meu regato de Guapimirim, de onde mesmo a distância, depositava minhas dores e dúvidas vivenciais.

Enquanto escrevo, sinto que estou serenando um novo aspecto de minha natureza e que por instantes, confundi com culpa, por nada sentir e de repente, percebo que a música está sendo, como sempre foi,  assertiva à todo o meu manancial de entendimentos cognitivos, afinal, ao longo da vida, juntas superamos as dores da alma, porquê, das perdas, frustrações e dores, jamais fugi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...