quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

APAIXONO-ME

Ao contrário da manhã de ontem, hoje acordei elétrica, escutando samba e com uma linda criatura na cabeça chamada Rubem Alves que foi psicanalista, educador, teólogo, escritor e pastor presbiteriano brasileiro. Foi autor de livros religiosos, educacionais, existenciais e infantis. É considerado um dos principais pedagogos brasileiros da história do Brasil, junto com Paulo Freire, um dos fundadores da Teologia da Libertação e intelectual polivalente nos debates sociais no Brasil. Foi professor da Universidade Estadual de Campinas.
Pouco ou querem mais...


Encontrei nos escritos deste homem incrível, imensas semelhanças no jeito de pensar e escrever e aí, de repente, sinto-me envaidecida, afinal, mesmo não procurando, eu só esbarro no melhor, vivo ou morto.
E em cada esbarrão, Regina se apaixona lindamente e porque, não?
Se cada um desses homens só agregaram o melhor em mim...
Agora, encostar, chegar perto, sentir os aromas, alisar as texturas, sentindo os variados sabores, são outros quinhentos, afinal, geralmente a paixão quando é levada ao físico se torna tão perigosamente efêmera, quanto o impiedoso tempo, daí deixo minhas paixões a uma certa distância, onde certamente, a rudeza do cotidiano, e a nudez das diferenças, jamais poderão nublar, permanecendo apenas, as benditas semelhanças e a promessa lúdica de um amor perfeito.
Mas que eu me apaixono, não tenham a menor dúvida e é bom demais e quando, esta paixão, agrega valores, sara feridas, acalenta o coração, deixa escoar frustrações, me libertando por completo, então, dobro os joelhos e agradeço a Deus, pois, de alguma forma, na sua imensa generosidade, ele em algum momento, transfigura-se em alguém incrivelmente maravilhoso, apenas para eu me apaixonar e minhas feridas sarar...
Todavia é preciso estar sempre atento para com Deus se mostrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir