segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

CASAMENTO ABERTO...

Adoro analogias e as usei muitíssimo em meus escritos e hoje, não sei bem porquê, depois de ler uma declaração da Bela Gil, a respeito de casamentos abertos, pensei na minha atual situação em relação a Itaparica, notoriamente, o grande amor que encontrei no outono de minha vida.

Foi paixão a um apenas olhar, mas que se transformou num tórrido amor, depois que senti as delícias das texturas, aromas e sabores, deste tudo de bom que, simplesmente domina os meus sentidos e do qual, não posso mais prescindir.


Todavia, amar o meu paraíso, jamais significou, fechar-me a outras belezas sensitivas que se encantam a outros, por que não encantaria também a mim?

Lembro então, de uma grande amiga que numa conversa descontraída, afirmou categoricamente jamais ter sentido ciúmes de seu marido (diga-se de passagem) um verdadeiro Deus grego, que mesmo já estando na casa dos quase setenta, ainda era capaz de despertar fantasias...

“Regina é melhor ter um pudim gostoso pra dividir que nenhuma sobremesa que preste”.

Penso neste instante que ela tinha razão, pois, foi exatamente assim que procedi a minha vida inteira, lambendo os beiços e dizendo amém, pelo meu Robertinho, bom demais da conta...

Se não dividi o bombocado que eu representava, pois, já tive o meu tempo de gostosa, não foi por puritanismo ou por ser mais honesta e sim, por incapacidade de servir a mais de um senhor, mas dar umas espiadas e sentir tentações, assim, como me imaginar saboreando o pudim da vizinha, com certeza e sem hipocrisias, confesso que foram aventuras boas demais...

Não se iludam com os meus cabelos brancos, muito menos com as minhas poesias, pois com ambos, ainda pego carona com pássaros e borboletas e visito o teu jardim se por lá, estiverem aromas e sabores de minha preferência.

Envelhecer sorrindo ainda é o melhor remédio...

BOM DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...