quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

FALA SÉRIO, REGININHA...

Ontem à noite, fui dormir mais cedo e como minha necessidade se limita a seis horas de sono, acordei as 3. 30 da manhã e como o mundo ainda dormia, ainda mais por aqui em minha rocinha itaparicana, onde a paz faz morada fixa.

Sem nada para fazer além de pensar e escrever, de repente, percebi, que pensar eu pensava, mas escrever estava difícil, já que diante deste cenário absolutamente esdrúxulo que estamos vivenciando no seu clímax máximo do absurdo, escrever algo sério, só serviria mesmo para desabafar minha angustia de brasileira violada e só, pois, estamos tão encurralados que meus leitores mais do que nunca estão com medo até mesmo de curtir minhas ponderações.


Portanto, só recorrendo aos jogos do facebook para passar o tempo, fingindo que sou alienada e onde os meus fiéis leitores poderão me oferecer um sinalzinho de que não me abandonaram, o que pra mim, já é reconfortante, afinal, não há nada mais frustrante que um escrevinhador sem leitores.

Penso então, que falar sério, fazer ponderações, mostrar alternativas, criticar posturas, rejeitar ladrões do erário público, reclamar das péssimas condições de acesso e tráfico de minha rua, pode até mesmo me custar e a quem me apoiar, aí sim, graves punições, inclusive, amparadas na constituição, guardião seguro da defesa da bandidagem, porque do povão sem dinheiro para aguçar a matreirice jurídica dos advogados e juízes, nada acontece, além de “ferro na boneca”, no traquejo popular.”

De quatro anos para cá mais ou menos, a Constituição formulada em 1988, divide poder com a Rede Globo de televisão e ambas, só estão a serviço de quem tem grana para pagar e como somos um povinho chinfrim, “danou-se”.

Para nos calar e nos manter felizes na miséria de nossas sempre ignorâncias de todos os níveis, receberemos um aumento generoso do Auxílio Brasil, o que nos permitirá um tempo mais livre para fabricarmos mais filhos, afim de aumentarmos a renda per capta familiar, garantindo o tanquinho, a TV, a manutenção do som do carrinho velho e é claro, o feijão e a farinha, e pra quem mora a beira das praias e rios, ainda pode contar com as piabas, sardinhas, chumbinhos e outras delícias mais, como frutas NATIVAS, pois, plantar dá muito trabalho...

Quanta generosidade governamental!!!

Então, tá tudo certo, falar sério pra quê, se de quebra, os palanques são armados, os trios elétricos e os famosos são contratados, só para nos fazer dançar e ainda, ganharmos uns trocados para movimentarmos o sistema econômico doméstico.

Quanto as mortes por falta de hospitais e médicos ou assassinatos a cada esquina, com certeza, é a violência a serviço da sempre  conformidade com a “vontade de Deus”, afinal, não cai uma só folha de uma árvore, que não seja de sua vontade.

Quanto as demais dificuldades, a retórica é sempre a mesma:  “A vida é assim”...

Só existem alguns “culpados” que se tornaram assuntos relevantes e sérios que qualquer mequetrefe entende: ELITE BRANCA ESCRAVAGISTA E PATRÃO EXPLORADOR...

FALA SÉRIO, REGININHA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...