sexta-feira, 24 de novembro de 2023

TOQUES DE HUMANIDADE

Amanheci e de primeira encontrei uma incrível mensagem no facebook da professora e filósofa, Maria Helena Galvão e imediatamente, a associei a algumas não menos incríveis pessoas com as quais, cruzei o meu caminho e que, permaneceram em mim, como tatuagens irremovíveis pela importância dos valores emocionais que generosamente doaram a mim e aí, como não sorrir a cada amanhecer, independentemente das pelejas cotidianas, vencidas ou a serem vencidas?

A cada amanhecer um novo e surpreendente presente do universo, através das suas benditas energias me são enviadas em forma de inspiração, determinando a qualidade das horas que se seguirão e atenta, não deixo escapar, já que compreendo desde sempre a preciosidade da qualidade dos instantes que a vida me oferece.


Mas não foi assim por todo o tempo, pois, quando me distraio com as coisas que o implacável sistema humano envia sem pedir licença, lá está a Regininha, novamente enlaçada e então, imediatamente, percebo e retorno à minha paz, não sem antes, retratar-me da melhor forma possível, pois, acredito que somente admitindo as inadequações, primeiro comigo e depois, com o tudo mais, é que sou capaz de manter o equilíbrio, a razão e o amor que cultivo zelosamente, neste meu campo de hortênsias frescas e viçosas que me considero.

Nossa Regina! 

Vai fazer analogia de si com um exuberante campo de Hortênsia?

Isso é que é falta de modéstia!!!

Provavelmente sou, mas se é para me sentir linda e poderosamente no controle de mim, que seja sobre a inspiração das minhas flores preferidas, pois, são os mais belos, fortes e resistentes arbustos floridos dos quais, me apaixonei ainda menina, ao aprecia-los a beira da estrada, Rio Teresópolis, nas suas variantes tonalidades.

Ainda me lembro do seu cheiro, autenticamente único, justo por ser discreto e envolvente, dando a sensação da mais pura originalidade, principalmente, depois de regadas, quando, então, deixam exalar o que chamo de amor da natureza, na sua mais original expressão.

Bom dia para você que me lê, desejando que como eu, deixe aflorar de si, tudo quanto, possa lhe inspirar a se sentir um ser absolutamente especial, neste mundo de Deus, seja lá, fazendo o que for...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir