domingo, 12 de novembro de 2023

APENAS UM ANJO

O sol estava escaldante e eu de pé na calçada, esperava vagar uma mesa no restaurante do Negão, no Largo da Quitanda, quando, de repente, lá vem uma adorável amiga do facebook que tive o prazer de receber em minha casa, há cerca de dois anos, acompanhando François Starita e Gabriel, amigos queridos.

Imediatamente, o prazer do reencontro foi mútuo e ao seu lado, está sua filha, uma linda jovenzinha de no máximo 13/14 anos, que ela me apresentou dizendo; filha esta é a escritora dos textos que você gosta.


Nesse instante, o sol deixou de brilhar no céu, para resplandecer nos olhos e no sorriso franco daquela linda criaturinha, fazendo-me arrepiar, emoção, então, nunca sentida, oriunda de um encontro aparentemente trivial.

Disfarcei minhas emoções conversando, tirando fotos com ela e dizendo, que ela, fazia que eu me sentisse uma celebridade, mas na realidade, eu já não era mais a dona Regina e sim, apenas, um ser humano absolutamente energizada, aliás, para ser mais exata, a criatura mais abençoada deste mundo, porque nunca em toda a minha vida, pude constatar uma luz tão poderosamente pura, diante de meus olhos, levando-me a crer tratar-se de um anjo.

Aguardar os amigos para almoçar?

Já nem mesmo sabia o que estava fazendo ali...

A luz do sol, parecia ter se intensificado e sinceramente, não sei explicar como dirigi meu carro, até a minha casa.

Horas se passaram e ainda agora, não voltei a ser a mesma pessoa, como se eu estivesse com a mente e o corpo inflados, com imensa dificuldade em narrar este espetacular encontro, que suponho, marcado por Deus.

Coisa de louco!!!!

Saí para almoçar com amigos e me encontro com um anjo de nome Laura, que ao me abraçar, repassou generosamente, toda a sua puríssima luz para iluminar a minha vida, neste sábado de primavera. 

Bendito seja Deus, que não se cansa em surpreender-me, com o seu carinhoso amor por mim.

Regina Carvalho-11/11/2023 - Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...