quarta-feira, 8 de novembro de 2023

O PODER DA SEDUÇÃO

Comecei este amanhecer pensando na sedução e me propus a escrever o quanto esta influência oriunda de diversas origens, exerceu sobre mim, grande poder, todavia, reconheço que a natureza tenha sido a força maior a me envolver, levando-me a compara-la com as pessoas que me rodeavam.

Por exemplo na escola, havia uma freira que exercia a função de professora de português que mais parecia um jiló amargo, ou a Irmã Sirila que ao fita-la, tudo que eu enxergava era um lindo lírio, ela ensinava no Jardim de infância.

Meu pai era como os rios fartos e caudalosos, minha mãe uma saborosa manga, que me atraia pela beleza e aroma que me eram fascinantes, meu irmão era como um coco carnudo e repleto de água, mas difícil de quebrar e assim, fiz com todos.


Penso então, no quanto precisei destas referências, assim como, sempre precisei da fortaleza de um homem em minha caminhada, não para que dele eu dependesse sobre o que eu poderia ou não realizar e até mesmo pensar, mas para que eu tivesse um poder aparentemente contrário ao meu para juntos, com visões naturalmente diferenciadas, encontrarmos um consenso de lógica que fosse o mais próximo possível do absoluto.  

Afinal, através da observação, compreendi no convívio em família, o quanto sobre qualquer assunto, os homens e mulheres se diferenciavam, muito além da composição física.

As incríveis discussões sobre qualquer assunto, foram pra mim, fascinantes cartilhas de aprendizado, principalmente em suas conclusões, sempre muito ricas. 

Mamãe e papai eram incríveis, numa época onde o machismo ditava as regras, todavia, foi através destas inusitadas discussões, que conheci e vivenciei o respeito, jamais percebendo vitória ou derrota, submissão ou domínio, ficando a lógica argumentativa, como um bendito elo de vida participativa.

Portanto, como não respeitar essas criaturas maravilhosas com as quais sempre me dei muito bem?

E aí, jamais senti-me inferior em buscar junto a um homem um maior aprendizado, fazendo dele meu parceiro, não de igual para igual, mas de um diferente que me completa, seja lá, no que for.

Portanto, pra mim sedutor é todo homem que me reconhece como uma parceira, capaz de argumentar comigo até a exaustão, mas também capaz de assimilar a firmeza lógica de meus argumentos.

Benditos homens que trouxeram para a minha vida, um oceano farto de conhecimentos e de quebra, um senso apuradíssimo das diferenças, que se completam.

Pode haver maior sedução, quando uma mente encontra outra, vibrando na mesma sintonia?

Responda você, mas por favor, sem preconceitos...

#Observem que em momento algum, lembrei o quão deliciosos eles podem ser e nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...