quinta-feira, 9 de novembro de 2023

TERNURA...

Hoje, acordei musical, mas quando isto não aconteceu?

Sei lá, nem consigo lembrar...

Sou originaria de um lar musical e quando dela me privei, há décadas passadas, abri espaço para que o inadequado adentrasse em minha alma, turvando-a, então, percebi que a música estava intrinsicamente ligada ao sentimento mais acalentador de minha vida que era, justo, a ternura.

Através dela, meu olhar ficava mais sereno e assim, me era possível enxergar com precisão amorosa, os detalhes significativos que verdadeiramente eram capazes de me permitir apreciar avaliando, fosse o que fosse.

Será que é exatamente esta, a razão de estarmos vivenciando uma era tão fria de sentimentos e consequentes emoções?


Sinto que falta ternura nas relações entre as pessoas e o tudo mais, afinal, quando esta, se encontra inserida nos convívios de qualquer natureza, a paciência, a prudência e o sentido de proteção, também se revelam em palavras e ações e o ato de estar vivendo, se torna mais leve e aí, como não lembrar de “Mateus 11,28-30, que diz; Jesus tomou a palavra e falou: 

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso”.

Bendita Itaparica que me recebeu com a delicadeza de uma tarde ensolarada, o carinho de um mar manso e tranquilo, abraçando-me com a humildade de um povo forte e atencioso, permitindo que dali em diante, mesmo não sendo uma pessoa religiosa, eu viesse a estudar para conhecer esta preciosa figura bíblica que, delicadamente, sem pressa ou pressão, levou-me de volta as minhas origens, onde a ternura, fazia toda a diferença nos meus olhares e sentimentos...

Bom dia, desta senhora apaixonada pela vida e que nela apostou, acreditando que ser feliz, era a principal meta, criando assim, uma aura de luz e liberdade, sempre ao som de lindíssimas canções, escritas sob a inspiração de criaturas que assim como eu, reservaram ternura em seus, muitas vezes, difíceis cotidianos.

 Onde reside a ternura, habita também a gratidão, unidos parceiros do amor.

Regina Carvalho-9/11/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...