quinta-feira, 16 de novembro de 2023

ÉS MEU LÍRIO E EU, TUA BORBOLETA...

Neste amanhecer, opto pelas músicas clássicas, esperando que as mesmas atuem em minhas emoções, abrandando-as ao nível das águas mansas de minha Ponta de Areia, para que se tornem delicadas marolas para tão somente, enlaçarem-me, fazendo despertar o silêncio interior, do qual, preciso tanto quanto, do ar que respiro.

Em posse deste bendito silêncio, sou capaz de ler o teu interior, temeroso, crendo-me incapaz de reconhecer o teu espetáculo de alma, incapaz de não compreender a grandeza do teu respeito, incapaz de simplesmente te amar.

Em posse deste bendito silêncio, transformo-me na borboleta dourada do melhor de mim e em ti pouso suave, como se fosses, um campo perfumado de lírios do outono de minha vida.

Desde o instante em que meus olhos pousaram em ti, e isto, faz tempo, meu silêncio interior te reconheceu como o lírio que pacientemente me preservei e desejei para tão somente, poder delicadamente tocar e assim, o possuir, sentindo a fragrância suave da vida em mim.

Ridículo é o amor, incapaz de se corromper em tempos modernos?

Ridículo é o silêncio que o mantém vivo?

Não...

Ridículo é o ridículo de não se permitir senti-lo.

És e serás sempre, o meu lírio perfumado e eu, a tua borboleta dourada...

Regina Carvalho 16/11/2023- Itaparica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...