quinta-feira, 9 de novembro de 2023

CARIOCA MALANDRA...

Logo bem cedinho, respondendo aos inúmeros comentários carinhosos que recebo diariamente, mais uma vez, deparo-me com mais uma grosseria de um senhor, supostamente amigo há alguns anos, residente em Vera Cruz, que não conheço pessoalmente e com o qual, jamais troquei qualquer diálogo, mas que insistentemente, não perde a oportunidade de mandar mensagens absolutamente sem sentido, agredindo-me de forma sorrateira, porque afinal ele é grosseiro, mas não é neófito, pois, é sabedor que se me agredir diretamente, estará expondo-se a um processo.

Jamais houve um assunto específico, ficando claro que por não simpatizar comigo, o que é um sagrado direito de qualquer pessoa, ele acredita que deva vomitar suas inoportunas opiniões, sempre tentando atingir e manchar um aspecto de meus posicionamentos.


Pois bem, sinto em ter de lhe dizer que o senhor, apesar de regular idade comigo, não tenha conseguido aprender as boas maneiras sociais, posturas próprias de um cavalheiro que se respeita, respeitando os demais, será por isso que só gatos, cachorros e gambás, consigam suportar o seu temperamento, controverso?

Hoje, o senhor dialogando com uma outra minha amiga, fazedora de delícias baianas em minha página, fez questão de anarquizar com os cariocas, sabedor que sou uma carioca e apesar disso, contornei sua grosseria, todavia, nitidamente puxando uma briga, o senhor engrossou sua narrativa, qualificando a todos os cariocas de malandro.

Desculpe-me, se sou mais uma carioca saudável, inteligente, culta e que optou em viver na sua Bahia, terra bendita que me acolheu carinhosamente.

Desculpe-me, se como “carioca malandra”, tenho sentimentos e conhecimentos humanos suficientes para compreender a enorme frustração que minhas postagens e a minha forma de ser, despertam no senhor.

Desculpe esta “carioca malandra” por viver cercada de milhares de belíssimos baianos, paulistas, sergipanos, gaúchos, americanos, egípcios, gente deste mundão maravilhoso, que me faz muito feliz, inclusive, adoçando o meu coração e mente, para jamais, revidar, apesar de todas as suas agressões, só lhe desejar paz.

Desculpe-me por não lhe desejar qualquer mal, mesmo sendo uma “carioca malandra”.

Seja feliz! Encontre paz! Que as bênçãos de Deus sejam abundantes em sua vida! E que Deus me perdoe por eu ter demorado algum tempo para oferecer o meu perdão.

O senhor me foi oferecido por Deus, afim de que eu exercitasse a minha evolução espiritual.

Gratidão desta "carioca de cultura malandra" que lhe deseja todo o bem do mundo.

Regina Carvalho- 8/11/2023- Itaparica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...