domingo, 26 de março de 2023

SIMPLES ASSIM...

Neste amanhecer fora de minhas tranquilas cercanias ao invés de apenas, me encantar com as novidades que no meu caso em particular são sempre agradáveis, também o meu velho hábito em reconhecer-me é sempre recorrente.

Descobri ainda garota que além de curtir as novidades que se apresentavam, também era capaz de ponderar sobre os efeitos delas no meu todo de pessoa, além do natural entusiasmo e alegria de estar curtinho o diferente.


Essa atitude cognitiva que então, eu nem imaginava que existia, ajudou-me imensamente ao longo da vida, quanto as seleções e consequentes escolhas que até, poderiam não ser as mais adequadas aos conceitos de outros, mas com certeza, preenchiam todas as minhas mais íntimas necessidades.

E aí, quando a nossa essência está bem alimentada com os nutrientes de que precisa, o tudo mais fica mais leve na sua vivência, pois, nos tornamos mais serenos na maior parte do tempo, reconhecendo que nem tudo, estará sempre a nosso favor e que este atributo, só a nós, é possível controlar, ou seja:

Se tudo  parece ruim, uma parte de nós, insistentemente nos garante que tudo está ou ficará bem, se nos mantivermos serenos o suficiente, para pensarmos numa alternativa que seja boa para nós, sem ser afrontoso para os demais.

Simples assim?

Não, pois exige amor próprio, respeito íntimo e um imenso entendimento de que, cada um de nós é tão somente, uma fração microscópica de um todo absolutamente completo, e que nossas ações e intenções, mais que alterar as nossas vidas, interfere gigantescamente na qualidade do tudo mais.

Quando finalmente, atingimos esta compreensão, podemos então dizer, mas acima de tudo, sentir que é:

Simples assim....

Um domingo de paz, sorrisos, amor sem esquecer que você é o centro do universo de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir