quinta-feira, 30 de março de 2023

COLHEITA GARANTIDA

Nesta manhã que está apenas começando e já ouvindo Eddie Higgins Trio - Autumn leaves, penso  na delícia de ser brasileira e ainda por cima viver no nordeste, onde o sol faz morada constante, na companhia das belezas de todas as ordens, então, penso no quanto podemos extrair destas maravilhas para o nosso bem-estar pessoal e é claro, que para muitos, estas minhas afirmativas são tão somente, fruto de uma tendencia literária, onde a busca do auto conhecimento possa ser a solução filosófica para tudo de desagradável que precisa ser enfrentado.

E aí, sou obrigada a concordar com a premissa dos descrentes, mas não com os efeitos desta escolha que está ao alcance de todos que decidam não terem preguiça de saírem de seus mundinhos repletos de nuvens acinzentadas.

Sim porque até os mais descrentes irão concordar que tudo na vida é uma questão de escolha e que estas, tem seus devidos custos e obviamente seus lucros e até mesmo, um certo tempo de retorno que pode ser imediato ou levar um bom tempinho, mas que chega, não resta a menor dúvida e se for de lucros que maravilha, mas se for de custos, Deus nos livre!!!!

Mas então, dirão:

Os custos sempre existirão, seja no plantio ou na colheita...

Mais uma vez, serei obrigada a concordar, todavia, preciso lembrar que adicionado aos custos dos plantios, existem as benditas sementes da esperança, já nos custos da colheita, só existem as realidades do que foi plantado.

Portanto, na semeadura, houve suor, cansaço e as vezes, algumas dores, afinal, o trabalho em viver não é leve, mas vale a luta e os sonhos das possibilidades dos saborosos frutos de uma fabulosa colheita.

Este texto, dedico à bendita colheita chamada ILHA DE ITAPARICA, cujos frutos são variados e me parecem não terem fim na fartura em alimentarem a minha vida, não me deixando esquecer um só instante, o quanto tem valido a dureza do meu plantio.

Gratidão por todas as atenções, sorrisos, abraços que recebi na manhã de ontem, na cidade de Vera Cruz, pelos velhos e novos parceiros de caminhada, quando da 9ª Conferência da Saúde, onde fui convidada pela excelentíssima sra. Michele Marques, secretária de saúde daquele município para apresentar este tão importante evento, onde o povo tem voz e vez de se pronunciar.

Como o tudo mais, esta é uma luta social repleta de expectativas e conquistas que demandam tempo e perseverança.

Muito já foi conquistado e muito mais se tem a conquistar, mas o que não falta, são plantadores que sonham com um amanhã mais produtivo, afinal, enquanto existirem os sonhadores que plantam, saborosos frutos, certamente, serão colhidos.

VIVA O SUS- Maior conquista do povo brasileiro na constituição de 1988.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...