Hoje, demorei a receber inspiração deste universo bendito que enxergo e sinto como meu Deus, mas exatamente agora, às 11,14hs o click aconteceu, enquanto, eu escutava uma bela música, cantada por Leila Pinheiro e Roberto Menescal, chamada O QUE É AMAR de Johnny Alf, o que reforçou ainda mais a minha convicção da importância da música no desenvolvimento cognitivo de qualquer ser vivo.
A música nos humanos, desperta emoções, estimula neurônios, acalma os batimentos cardíacos ou os aceleram a depender do momento em questão.
O hábito de ouvir música de qualidade, serena a alma, adoça os sentimentos e intensifica o melhor que existe em cada ser humano.
Por experiência, percebo que meus pássaros ouvem comigo e até, como ocorreu agorinha em que um bem-te-vi, postou-se na grade da janela em piados altíssimos e movimentos rápidos, parecendo-me querer acompanhar o ritmo frenético do trio enfeitiçado de Eddie Higgins, onde a qualidade do instrumental parece adentrar nas correntes sanguíneas, só para embriagar os cérebros.
E aí, a Regininha, incansavelmente insiste com os amigos, para que não deixem o tempo passar sem buscarem suas mais autênticas alegrias de viver.
Amo, acompanho e me inspiro no amigo François Starita na explicitude do que é saber viver, onde o tempo do ganhar, investir e acumular, só fazia sentido para que, lhe servisse no usufruir.
Assim, seus instantes são gloriosos, pois faz de cada um, único.
E assim a meu modo, faço eu, preservando e amando sem nenhum falso pudor tudo quanto me faz absolutamente feliz
E aí, realmente sou uma figura repleta de paz e de amor que afinal, dita meus textos, meus atos, minha consciência, acima de tudo a minha gratidão a um Deus que sou capaz de enxergar e sentir em tudo que me cerca, a começar com você que pacientemente, me lê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário