quinta-feira, 2 de março de 2023

PARAÍSO TERRENO

O calor está tão forte que o ventilador que fica próximo de mim, não está dando conta de refrescar-me, então, contento-me com as singelas flores que brotaram nos quatro cantos do jardim, na fruta do conde que eu vigiei durante dias para os pássaros não bica-la antes de mim e ainda deixei outra, pra quem sabe até domingo poder degustar, mas hoje, as acerolas despontaram lindas, destacando-se entre as folhagens, numa exuberância tão grande que não tive coragem de provar mais  que duas, deixando as demais maduras para o meu sabiá que, agora no final da tarde, certamente vai se fartar, afinal, muitas outras verdinhas, amadurecerão nos próximos dias e assim, como sempre acontece eu e meus amiguinhos nos fartaremos com este brinde da natureza, reservado só pra nós.

Vejam, aprendi desde pequena com a própria natureza que os animais, não matam ou colhem das árvores, mais do que precisam naquele momento para se alimentarem...

Se são irracionais, mas possuem os sentidos aguçados, mas respeitosos, porque haveria de ser os humanos racionais, devastadores predadores e no final das contas, um tremendo desperdiçador de alimentos?


Mas essa ganância é incompreensível, colocando-nos aquém dos animas ditos irracionais.

Mas a minha mangueira é desafiadora ao ponto de precisar implorar a Deus que a impeça de produzir, afinal, com tantos outros pés de infindáveis variedades por toda a cidade, encontrar alguém que queira é quase uma missão impossível.

Ai, ficam pássaros e a Regininha enfarados de tanto comerem.

Que coisa, viu...

Hoje, realmente o dia está totalmente a meu favor, portanto, só mesmo agradecendo fervorosamente a Deus, senhor absoluto da vida e deste universo repleto de energias vibrantes que, quando resolvem me adular, penso que só pegando carona com o sabiá, para trazer de volta o meu ego que saiu voando, juntamente com meus pássaros e borboletas.

Esse texto é para agradecer as muitas manifestações de carinho que recebi nas redes sociais e presencialmente de lindas criaturas que decidiram fazer desta quinta-feira, um espetáculo em minha vida em comunhão com a natureza ricamente singela, deste meu quintal paraíso terreno, chamado Itaparica.

De absolutamente nada preciso, afinal, tudo de bom e necessário a vida generosa, não poupa em me oferecer na exata medida, nada sobrando, mas jamais faltando.

Acreditem, o amor virtual é tão intenso e vigoroso quanto, afinal, faz sorrir, enternece e a depender da chaga, cura.

Gratidão a tudo e a todos, rogando a Deus que a bendita espiritualidade, esteja a cada instante blindando suas vidas, só permitindo que o bom, o justo e o nobre de vocês se aproximem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir